Começam os estudos técnicos para melhorar o trânsito de Patos de Minas

A prefeitura contratou uma empresa de engenharia de tráfego que conduzirá os trabalhos nos próximos meses.

Compartilhe!

Gestores da empresa e da SETRAM se reuniram nesta terça-feira.
Foto: Ascom – Prefeitura de Patos de Minas

O trânsito de Patos de Minas é motivo de preocupação. Acidentes são registrados diariamente e alguns levam até a morte. Para mudar esse cenário, e proporcionar maior fluidez, a prefeitura contratou uma empresa de engenharia de tráfego para analisar o trânsito e propor intervenções.

A licitação já foi realizada e a primeira reunião aconteceu na tarde da última terça-feira (02/08). Uma comissão, composta por engenheiros e arquitetos, foi nomeada para fiscalizar o contrato com a Líder Engenharia e Gestão de Cidades.

Os estudos durarão alguns meses e resultarão no Plano de Ação Imediata no Trânsito e Transporte (PAITT). No documento serão apontados os principais problemas do trânsito de Patos de Minas e as possíveis soluções.

Para chegar aos resultados serão analisados dados como o volume de veículos nas principais vias, as rotas de deslocamento da população e o desempenho do transporte coletivo.

As intervenções objetivarão uma melhor mobilidade e segurança no transporte individual (carro/moto), coletivo (ônibus) e não motorizado (pedestres/ciclistas).

Compartilhe!

comentários

5 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Petros xavi
07/08/2022 18:14

Infelizmente tem que fazer trânsito alternativo, ligação entre bairros, tirar o trânsito de caminhão como carretas do centro, fazer viadutos ligando bairros Como gramado e Belvedere, panorâmico ao limoeiro, tirar caminhão longos estacionados nas ruas, trabalha o trânsito dependendo das ruas, ampliação da Getúlio Vargas, passeios enormes etc

Indignado
06/08/2022 17:35

E a Av. Paranaíba na pista que vai sentido a Rua: Major Gote, você para em todos semáforos, não tem um sequer sincronizado, muita perda de tempo e paciência pra quem precisa passar por ali, uma vergonha e um descaso do departamento de trânsito, só Jesus na causa!!!

Alexandre Rodrigues
04/08/2022 14:37

O problema não é o trânsito e sim a educação dos motoristas, principalmente dos que andam de moto , só acho que tem que ter mais fiscalização.

Pirilampo da Silva
04/08/2022 07:14

kkk… sem comentários…kkk

Pacheco
03/08/2022 16:45

Existe coisas que se tiver alguém por conta de olhar, tem muitos detalhes que pode ajudar.
A ex na Rua formiga tem um semáforo que já tem uns 5 anos que não libera a faixa da direita para quem vai entrar na Major Gote.
Isto é muita incompetência para quem cuida deste departamento .
É apenas um exemplo são muitos na cidade.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.