
Começou a faltar combustível em postos de abastecimento em várias cidades. Em Minas Gerais, filas são registradas em Patos de Minas, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba. Segundo os proprietários, produto poderá se esgotar totalmente nesta tarde.
Nas capitais, a situação é mais complicada. Redes de distribuição tentam negociar a liberação dos caminhões tangues que fazem a reposição nos postos.
A paralisação que completa três dias nesta quarta-feira provoca desabastecimento de mercadorias e combustíveis, além de problemas de trânsito e congestionamentos. Também há relatos de reflexos na aviação civil.
Reação da Governo
Na noite de ontem (22), o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, confirmou acordo feito entre governo e Congresso Nacional para redução do preço do diesel. Guardia disse que o governo eliminará a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre o diesel e, em contrapartida, os parlamentares devem aprovar o projeto de reoneração da folha de pagamento.
A medida precisa ser aprovada pelo Congresso. O assunto é tema de uma audiência pública hoje na Comissão de Minas e Energia na Câmara. No próximo dia 30, haverá uma nova rodada de discussões durante comissão geral no Congresso.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise