Começa a faltar combustível nos postos e motoristas fazem fila para abastecer

A crise de abastecimento acontece devido a paralisação dos caminhoneiros em mais de 20 estados.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Registro feito por internauta no início desta tarde (23) em Patos de Minas.

Começou a faltar combustível em postos de abastecimento em várias cidades. Em Minas Gerais, filas são registradas em Patos de Minas, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba. Segundo os proprietários, produto poderá se esgotar totalmente nesta tarde.

Nas capitais, a situação é mais complicada. Redes de distribuição tentam negociar a liberação dos caminhões tangues que fazem a reposição nos postos.

A paralisação que completa três dias nesta quarta-feira provoca desabastecimento de mercadorias e combustíveis, além de problemas de trânsito e congestionamentos. Também há relatos de reflexos na aviação civil.

Reação da Governo 

Na noite de ontem (22), o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, confirmou acordo feito entre governo e Congresso Nacional para redução do preço do diesel. Guardia disse que o governo eliminará a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre o diesel e, em contrapartida, os parlamentares devem aprovar o projeto de reoneração da folha de pagamento.

A medida precisa ser aprovada pelo Congresso. O assunto é tema de uma audiência pública hoje na Comissão de Minas e Energia na Câmara. No próximo dia 30, haverá uma nova rodada de discussões durante comissão geral no Congresso.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.