Combate à dengue é intensificado em Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Patos de Minas, através do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), tem trabalhado intensamente nas ações efetivas de combate ao mosquito da dengue Aedes aegypti. Nos últimos dias, o foco das ações foi nos bairros Laranjeiras, Nossa Senhora Aparecida, Sebastião Amorim, Coração Eucarístico, Jardim Quebec, Céu Azul, Gramado, Jardim Peluzzo e Rosário.

Os agentes de combate às endemias realizaram diversas ações, como mutirões de limpeza em terrenos baldios e recolhimento de materiais cumulativos de água como garrafa PET, sacolas plásticas, sacos de cimento e lixo doméstico, dentre outros. Os materiais foram recolhidos, colocados em sacos plásticos e encaminhados para o caminhão de coleta.

Os alunos do Projeto Integrar AABB Comunidade, da Escola Municipal Abdias Caldeira Brant e das Escolas Estaduais João Barbosa Porto e Eustáquio José da Silva, participaram de uma palestra educativa a respeito do ciclo evolutivo do Aedes aegypti, a maneira correta de eliminar os possíveis criadouros do mosquito e a importância da mobilização da população no combate à dengue.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS