Com um a menos, Santos segura empate fora de casa e decide oitavas da Libertadores em casa

Brasileirão tem sete partidas nesta quarta-feira (22).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Santos Futebol Clube)

Do jeito que o torcedor gosta. Se você é um dos amantes da Libertadores em seu estado puro, o embate da noite desta terça-feira (21) foi um verdadeiro supra sumo da competição mais cobiçada do continente. Independiente e Santos se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Liberta.

Boa parte do primeiro tempo o jogo foi estudado, sem muitos lances arriscados. As duas equipes, reconhecendo a grandeza uma da outra, disputavam as bolas com firmeza e não se arriscavam. A partir dos 25 minutos da etapa inicial o clima esquentou e o árbitro começou a distribuir cartões para as equipes. O Peixe errava o último passe antes da finalização, enquanto o Rey de Copas parava na boa defesa santista e no goleiro Vanderlei.

- Continua depois da publicidade -

No segundo tempo pouca coisa mudou. No entanto, o clima “copero” das duas partes era evidente e algumas entradas começaram a ficar perigosas. O Independiente criava as principais oportunidades, mas o sistema defensivo da equipe brasileira era sólido. Aos 36, o imprevisto. O lateral Dodô fez falta, tomou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo, deixando o Peixe com um a menos. Até o fim da partida a pressão foi total, mas não teve bola na rede. Final Independiente zero, Santos zero. Agora, a partida de volta será no Pacaembu. Se vencer pelo placar mínimo, o Santos avança na competição.

E a bola não para na noite desta quarta-feira (22), porque o nosso Brasileirão não dá trégua. E tem jogo do líder. Jogando fora de casa contra o lanterna, Paraná, o São Paulo deve ter força máxima para se manter na ponta da classificação. Na Arena Fonte Nova, o Bahia tem pela frente o Internacional, que está na cola do Tricolor Paulista com três pontos a menos. Briga de cachorro grande em Porto Alegre. O Grêmio joga em casa contra o Cruzeiro, que ainda não desistiu de colar nas primeiras posições.

O Fluminense tem compromisso contra o Corinthians no Maracanã, a equipe paulista não sabe o que é vencer há três partidas. Já o Palmeiras quer emendar a terceira vitória seguida, e com o apoio da sua torcida, vai com tudo contra o Botafogo. Sport e América de Minas jogam na Ilha do Retiro , enquanto Chapecoense e Atlético Paranaense se enfrentam em Santa Catarina.

Reportagem: Raphael Costa

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -