Com tumor na cabeça, criança de dois anos é transferida para BH

O caso da pequena Aila Rosana comoveu Patos de Minas. Ela foi levada de ambulância para a Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

Compartilhe!

Aila estava internada desde terça-feira no Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas.
Foto enviada pela mãe da criança.

A mãe de Aila Rosana Castro da Silva Rocha, de apenas 2 anos, entrou em contato com o Patos Notícias pedindo ajuda para o tratamento da menina. Recentemente, a criança foi diagnosticada com um tumor na medula espinhal e aguardava transferência para um hospital de referência. A criança está internada no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) e foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

Segundo relatos da mãe, há dois meses, a menina começou a sentir um desconforto na região do pescoço. A criança chegou a ser diagnosticada e tratada como meningite. Também houve a suspeita de trauma. A mãe chegou a pedir ajuda financeira para uma consulta particular num neuropediatra.

A menina, com muita dor e perda dos movimentos de parte do corpo, foi internada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na terça-feira (5) e transferida no dia seguinte para o HRAD, onde foi diagnosticada, através de exame de imagem, com uma doença rara chamada Cordoma, uma lesão maligna na medula espinhal (tumor). O caso é considerado grave. Na quinta-feira (7), a criança amanheceu com inchaço nos olhos e com dores constantes. Segundo os médicos, a dor dela é insuportável.

Nesta sexta-feira (8), a vaga dela foi aceita no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Belo Horizonte. Porém, devido a gravidade do caso, houve uma mudança e Aila foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. Ela foi transferida por volta de 18h desta sexta-feira numa ambulância UTI, disponibilizada pela deputada estadual Lud Falcão (Podemos). Em nota, ela disse que todas as tratativas junto ao Governo de Minas Gerais foram tomadas para atender o pedido da família.

Confira a nota divulgada pela deputada:

Tão logo procurada pela mãe e familiares da pequena ayla, a deputada Lud Falcão promoveu tratativas junto ao governo do estado e solicitou que as providências cabíveis fossem tomadas.

Compartilhe!

comentários

8 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Marluce Ferreira
09/03/2024 21:09

Deus abençoe o tratamento da pequena Ayla. O Senhor está no controle de tudo e providências urgentes foram tomadas.

Cleide sirlene
09/03/2024 13:18

Barretos seria lugar mais ideal

Indignado
08/03/2024 20:54

Uma vergonha. Uma mãe, deputada esperar tanto tempo pra ajudar e ainda se achando. Não fez mais do que a obrigadação e ainda demorou muito.

Gustavo
Responder a  Indignado
09/03/2024 13:01

Vc so pode estar de brincadeira neh… a menina foi internada e teve seu diagnostico dia 5, após detectado a gravidade a deputada em questão entrou em ação, 3 dias após… Sr “Indignado”, deixe de lado o viés politico e pense no lado humano… a ação foi rápida… existem outros muitos casos que não chega a ter oportunidade… vou destacar o trecho que vc não deve ter lido ou interpretado corretamente… Matricular numa aula de Português, pois acredito que não saiba interpretar ou não saiba ler… A menina, com muita dor e perda dos movimentos de parte do corpo, foi… Ler mais...

Gustavo
Responder a  Indignado
09/03/2024 14:17

A criança havia sido diagnosticada com Meningite:

há dois meses, a menina começou a sentir um desconforto na região do pescoço. A criança chegou a ser diagnosticada e tratada como meningite.

Sistema Publico de Saude meu amigo… bem vindo a realidade, acredito que vc estava morando em outro pais neh…

Marlucia Almeida
08/03/2024 19:59

Jesus misericordioso, coloque suas mãos chagadas sobre esse anjinho, se for da sua vontade faça a cura dela, para o Senhor nada é impossível🙏

Aragão 23
08/03/2024 17:34

Vergonhoso 2 meses ela assim e essa porcaria de saude dessa cidade se tivesem se empenhado antes ela estaria diferente 😭

Indignada
08/03/2024 17:02

Uma vergonha demora tanto tempo em uma situação tão grave

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.