Com tecnologia de ponta, Zona Azul começará a funcionar em dezembro

Motoristas de Patos de Minas poderão monitorar disponibilidade de vagas através de aplicativo e ainda adquirir créditos através do cartão de crédito.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
José Eustáquio, prefeito de Patos de Minas, cumprimenta Danilo Delfim, representante da empresa que operará a Zona Azul.
Foto: Divulgação

Aconteceu na última sexta-feira (24), a assinatura do contrato do Estacionamento Rotativo Zona Azul. O contrato foi firmado com a empresa ti.mob, vencedora da licitação aberta pela Prefeitura de Patos de Minas e que trabalha com o sistema de estacionamento rotativo digital nos estados de São Paulo, Bahia e Minas Gerais. O novo formato da zona azul é um marco para a cidade, já que vai democratizar o estacionamento com a disponibilidade de vagas rotativas para o estacionamento de carros, mortos e perímetros de carga e descarga da cidade.

Com o novo formado, os motoristas poderão comprar créditos para o estacionamento, através dos pontos de vendas, monitores, pelo aplicativo móvel do estacionamento e pelo aplicativo de comunicação de WhatsApp. A concessionária do serviço, fará a implantação de todo o sistema que deverá começar a operar em dezembro, sendo realizados testes a partir de novembro. De acordo com o representante da ti.mob, Danilo Delfim, serão disponibilizadas 1500 vagas para carros e 500 vagas para motos nesse novo formato. Pelos dispositivos eletrônicos, os motoristas também conseguirão visualizar a disponibilidade de vagas na região central da cidade, facilitando a vida dos condutores na hora de estacionar seus veículos.

- Continua depois da publicidade -
Foto: Divulgação

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves destacou que com o novo sistema a Administração Municipal conseguirá resolver o grande problema de falta de vagas, bem como o uso incorreto dos locais de carga e descarga, trazendo maior a agilidade e melhora do fluxo de trânsito na área central da cidade. “Patos de Minas segue rumo ao desenvolvimento tecnológico, implantando o que há de mais moderno e que já é realidade nos maiores centros comerciais do país e do mundo. A tecnologia está aí a nossa disposição e devemos usá-la em benefício da população”, ressaltou o Prefeito.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -