Com tecnologia de ponta, Zona Azul começará a funcionar em dezembro

Motoristas de Patos de Minas poderão monitorar disponibilidade de vagas através de aplicativo e ainda adquirir créditos através do cartão de crédito.

Compartilhe!

José Eustáquio, prefeito de Patos de Minas, cumprimenta Danilo Delfim, representante da empresa que operará a Zona Azul.
Foto: Divulgação

Aconteceu na última sexta-feira (24), a assinatura do contrato do Estacionamento Rotativo Zona Azul. O contrato foi firmado com a empresa ti.mob, vencedora da licitação aberta pela Prefeitura de Patos de Minas e que trabalha com o sistema de estacionamento rotativo digital nos estados de São Paulo, Bahia e Minas Gerais. O novo formato da zona azul é um marco para a cidade, já que vai democratizar o estacionamento com a disponibilidade de vagas rotativas para o estacionamento de carros, mortos e perímetros de carga e descarga da cidade.

Com o novo formado, os motoristas poderão comprar créditos para o estacionamento, através dos pontos de vendas, monitores, pelo aplicativo móvel do estacionamento e pelo aplicativo de comunicação de WhatsApp. A concessionária do serviço, fará a implantação de todo o sistema que deverá começar a operar em dezembro, sendo realizados testes a partir de novembro. De acordo com o representante da ti.mob, Danilo Delfim, serão disponibilizadas 1500 vagas para carros e 500 vagas para motos nesse novo formato. Pelos dispositivos eletrônicos, os motoristas também conseguirão visualizar a disponibilidade de vagas na região central da cidade, facilitando a vida dos condutores na hora de estacionar seus veículos.

Foto: Divulgação

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves destacou que com o novo sistema a Administração Municipal conseguirá resolver o grande problema de falta de vagas, bem como o uso incorreto dos locais de carga e descarga, trazendo maior a agilidade e melhora do fluxo de trânsito na área central da cidade. “Patos de Minas segue rumo ao desenvolvimento tecnológico, implantando o que há de mais moderno e que já é realidade nos maiores centros comerciais do país e do mundo. A tecnologia está aí a nossa disposição e devemos usá-la em benefício da população”, ressaltou o Prefeito.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.