Patos de Minas 

Com surto de COVID-19, Sebastião Satiro suspende visitas

Dois policiais penais e dois técnicos também estão afastados do cargo por causa da doença.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) confirmou ao Patos Notícias que há 36 detentos do Presídio Sebastião Satiro diagnosticados com a COVID-19. Dois policiais penais e dois técnicos administrativos também estão afastados após testarem positivo pela doença. Em nota, a SEJUSP informa que as visitas foram suspensas na quarta-feira (26/01).

Confira a íntegra:

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informa que, até o momento, há 36 casos de detentos confirmados de Covid no Presídio de Patos de Minas; mas nenhum apresenta quadro grave. Os detentos estão isolados e passam por atendimento médico.  As entradas de novos detentos estão suspensas e serão encaminhadas para a Penitenciária de Patrocínio.

Já em relação aos servidores, há quatro casos confirmados. Dois de policiais e dois de técnicos, eles estão afastados de suas atividades e cumprem quarentena em casa.

Isolamento dos casos

Em casos de sintomas, há um procedimento de isolamento de quarentena – de 14 dias – e há uma avaliação médica antes de qualquer liberação. Os testes ocorrem, principalmente, em situações de casos suspeitos.

Vacinação

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) tem articulado ações de vacinação da população carcerária, em parceria com as unidades de saúde dos municípios, obedecendo a agenda estabelecida pelo calendário dessas regiões.  A unidade encaminha todos os seus detentos nos períodos de vacinação estipulados e, para os que chegam, com alguma pendência nas doses, há uma interlocução com o município, para a aplicação dessas. Nenhum detento recusou a vacina.

Visitas suspensas

As visitas nas unidades prisionais administradas pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) seguem as orientações do Plano Minas Consciente, do Governo Estadual, de acordo com a classificação de cada região. Conforme rege a Resolução Conjunta 13/2021, assinada pela Sejusp, TJMG, Defensoria Pública e Ministério Público de Minas Gerais, quando houver declaração de surto na unidade prisional pelo órgão de Saúde do município, como é o caso de Patos de Minas, as visitas devem ser suspensas. No Presídio de Patos a suspensão das visitas ocorreu nesta quarta-feira (26/1).

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.