Com salário em atraso, transporte coletivo pode parar em Patos de Minas

Funcionários cobram o pagamento de primeira parcela que venceu em 18 de julho.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Pássaro Branco
Foto: Divulgação

Os motoristas e cobradores de ônibus estão com o adiantamento salarial atrasado e ameaçam greve a partir de terça-feira (26/07). Conforme apurado pelo Patos Notícias, a Pássaro Branco não pagou a primeira parcela do salário que venceu em 18 de julho.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (SINTRURB), João Geraldo Lopes, o estipulado é que a empresa pague 40% do salário até o dia 18 de cada mês. “Eles atrasaram o pagamento e não deram nenhuma previsão de pagamento”.

Em reunião, os trabalhadores decidiram que irão aguardar pelo pagamento até terça-feira (26). Caso não haja a quitação, a categoria voltará a se reunir e pode adotar paralisações parciais.

Procurada pelo Patos Notícias, a Pássaro Branco informou que está em negociação com os trabalhadores e que no momento não irá se pronunciar à imprensa.

A prefeitura de Patos de Minas, responsável pela concessão, informou que não tem conhecimento do indicativo de greve, que as obrigações junto à concessionária estão em dia e que não há nenhuma negociação referente a reajuste tarifário. Leia a íntegra da nota:

Em relação aos questionamentos quanto à concessionária de transporte coletivo urbano, informamos que a prefeitura não tem conhecimento de indicativo de greve por parte de funcionários da empresa. Quanto à questão de reajuste na tarifa da passagem, não existe processo de negociação nesse sentido. Ressaltamos que todas as obrigações da prefeitura em relação à concessionária estão em dia, tendo sido realizados todos os repasses devidos até o momento.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

4 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
guima pereira
25/07/2022 17:10

Mais como essa empresa atrasa salarios, ela e a unica empresa que roda em patos de minas, não tem concorrencia. vergonha por isso que teria que ter outras empresas de transporte coletivo nesta cidade.

Camila Cristina
25/07/2022 15:05

..

Atualizado em 23 dias atrás por Camila Cristina
Thiago José
Responder a  Camila Cristina
25/07/2022 15:08

O que é enfeitando?

Atualizado em 23 dias atrás por Thiago José
Pirilampo da Silva
25/07/2022 14:38

Se a prefeitura pagou e o dinheiro não chegou no trabalhador, só pode ser na empresa o problema. O dinheiro “sumiu” foi ali…

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.