Com ruas esburacadas há anos moradores do Bairro Jardim Primavera cobram solução em Rio Paranaíba

Segundo os moradores há um impasse na responsabilidade do problema. Uns apontam que quem deve resolver é o proprietário do loteamento, já outros dizem que a prefeitura deve tomar uma atitude haja vista que o IPTU é cobrado normalmente.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
img-20181224-wa00278532073340823108491.jpg
Foto: Colaborador do Triângulo Notícias

Os moradores do Bairro Jardim Primavera em Rio Paranaíba estão revoltados com os buracos que tomam conta das ruas. No período das chuvas a situação fica ainda mais difícil isso porque os buracos se enchem de água e geram barro e até mau cheiro.

O problema já é antigo, conforme relatou um morador a reportagem do Triângulo Notícias. Os transtornos teriam começado no ano de 2010, depois de cerca de 12 meses do início do bairro.

A origem dos buracos, conforme relata o morador, seria de um projeto mal executado por parte do proprietário do loteamento. Foi feita uma compactação do solo e em seguida implantada a camada asfáltica, porém ela não resistiu as primeiras chuvas. O problema teria se intensificado com a carência de uma rede pluvial eficiente.

img-20181224-wa00285807801288495919480.jpg
Flores do Jardim Primavera trazem contraste na paisagem

Os residentes do bairro reclamam de poeira durante o período de seca e do barro no período chuvoso. Além disso os motoristas tentam evitar os buracos, mas nem sempre é possível desviar. “Ouço várias vezes carros batendo em frente a minha casa. Creio que muitos já tivera prejuízos com isso aqui” disse Fernando Menezes.

Uma ação popular foi aberta pelos moradores solicitando que o proprietário do loteamento ou a prefeitura resolvam o problema, mas até o momento nenhuma solução foi apresentada.

Algumas pessoas apontam que a administração municipal deveria assumir a responsabilidade. “Nós pagamos IPTU e logo temos que ter nosso dinheiro reinvestido” apontou outro morador.

Nossa reportagem tentou contato com a prefeitura na manhã desta segunda-feira (24), porém nossas ligações não foram atendidas. Continuaremos a buscar uma resposta sobre esse caso.

 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS