Com reforço da ROTAM, 10ª RPM realiza 'Operação Égide"

Operação visa ações preventivas aos ataques em instituições financeiras na região.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
PMMG reforçou o setor bancário em Patos de Minas.
Fotos: 10ªRPM/divulgação.

Na madrugada de terça-feira (07), policiais militares da Décima Região realizaram mais uma etapa da “Operação Égide”, que reúne a execução de ações preventivas aos ataques às Instituições Financeiras na região.

Para essa operação, a 10ª Região da Polícia Militar (10ª RPM) recebeu o reforço do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM), os quais também estarão empregados em outras ações preventivas, na área da 10ª RPM, durante essa semana.

A demonstração de força por meio da visibilidade e ostensividade em locais específicos da cidade, somada as ações contínuas e estratégicas de proteção ao entorno bancário, possibilita a dissuasão do interesse de quadrilhas que atuam nos ataques a agências bancárias.

As atividades realizadas incluíram o desencadeamento da “Operação Contenção”, a qual consiste em visibilidade e ostensividade nas vias de acesso da cidade, além da montagem de zonas de amortecimento de impacto urbanístico na observação de pontos específicos com a captação de imagens aéreas e limitadores de fuga, demonstrando a capacitação técnica dos policiais militares em alto nível de eficiência para combater a ação de grupos armados em ocorrência de roubo a bancos e explosão de caixas eletrônicos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.