Patos de Minas 

Com profissionais com COVID-19, saúde sofre desfalques

Funcionários da UPA e do HRAD testaram positivo.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Arquivo (Patos Notícias)

A onda de infecções pela COVID-19 atinge também os profissionais de saúde em Patos de Minas. Alguns trabalhadores estão impossibilitados de trabalhar devido ao diagnóstico.

O Patos Notícias apurou, extraoficialmente, que 11 funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) testaram positivo. A prefeitura foi procurada pela reportagem, mas ainda não respondeu os questionamentos.

Na noite de quarta-feira (5) a própria Secretaria de Saúde confirmou que há falta de profissionais. “Há equipes de saúde da família sem médicos no momento, uma vez que 14 profissionais estão de férias ou afastados por atestado” informou em nota.

A reportagem também teve conhecimento de casos positivos entre os profissionais do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) respondeu prontamente e confirmou que cinco servidores se infectaram e foram afastados. Outros dois funcionários aguardam resultado. “A reposição de servidores afastados por licença médica é feita por remanejamento entre as equipes e oferta de plantão estratégico” informou em nota.

O HRAD reduziu a quantidade de leitos para COVID-19 em virtude da queda de casos em novembro e dezembro. Atualmente são seis UTI e três leitos clínicos para atender a demanda da macrorregião noroeste.

Dados desta quinta-feira (6) apontam que dois patenses estão internados em estado grave na UTI com COVID-19. Não há moradores em leitos clínicos. A ocupação pública é de 5,56% das UTIs e 0% das enfermarias.

Leia também:

COVID: Falcão diz que casos são leves e que não cogita restrições

Patos de Minas tem 260 novos casos e dois pacientes na UTI

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade é do respectivo autor. Eles não expressam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.