Patos de Minas

Com pelos menos 15 bairros sem água, Falcão aposta em notificação do PROCON

O órgão municipal determinou que a COPASA tem 24 horas para restabelecer o serviço.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Pelo menos 15 bairros de Patos de Minas estão sem água ou com abastecimento intermitente nesta sexta-feira (10/9). Uma consumidora do bairro Califórnia relatou, ao Patos Notícias, que na residência dela falta água desde quarta-feira (8). “Estou comprando água para beber” afirmou.

O prefeito, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), emitiu uma nota e disse que conversa diretamente com a chefia da companhia em Patos de Minas e em Belo Horizonte. Ele também informou que o PROCON, através do coordenador, Rafael Godinho Nogueira, notificou a empresa. O órgão determinou que a água deverá ser totalmente restabelecida dentro de 24 horas. O prazo se encerra por volta das 18h deste sábado (11). Também foram solicitados relatórios sobre a causa do problema e as medidas preventivas e corretivas adotadas.

A notificação foi compartilhada nas redes sociais do prefeito. No documento, cita-se a possibilidade de punição em caso de não cumprimento, contudo não especifica quais sanções a COPASA estará sujeita.

FALTA DE ÁGUA EM PATOS DE MINAS

O problema começou na quarta-feira (8) quando uma carreta bateu em um poste e interrompeu o abastecimento de energia elétrica na estação de captação do Rio Paranaíba, localizada no bairro Cidade Nova. Segundo a COPASA, as bombas ficaram paradas do meio dia até às 20h. Na estação não existe gerador próprio e a locação de um equipamento levaria até 24 horas.

A Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no bairro Lagoa Grande, ficou inoperante durante a tarde e a noite de quarta-feira (8). No dia seguinte (9), na medida que os reservatórios esvaziaram, as torneiras dos consumidores secaram. O aumento do consumo pelo calor excessivo (máxima de 37º C) contribuiu para o agravamento da crise.

Em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (10), a COPASA informou que trabalha para normalizar o abastecimento e que a população deve economizar água. A previsão é que o abastecimento seja totalmente restabelecido no domingo (12). A superintendente regional, Cristiane Carneiro, informou que o Rio Paranaíba está com um nível superior ao mesmo período de 2020.

Lista de bairros com falta de água, segundo levantamento do Patos Notícias:

  1. Abner Afonso;
  2. Alto Caiçaras;
  3. Boa Vista;
  4. Califórnia
  5. Campos Elísios;
  6. Cidade Nova;
  7. Cristo Redentor;
  8. Gramado;
  9. Ipanema;
  10. Itamarati;
  11. Jardim Esperança;
  12. Jardim Itália;
  13. Lagoa Grande;
  14. Morada do Sol;
  15. Morada do Sol;
  16. Nossa Senhora de Fátima;
  17. Nova Floresta;
  18. Santa Terezinha;
  19. Sebastião Amorim;
  20. Sol Nascente.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.