Com parcerias, Rotary realiza testagem de COVID-19 no Lar Vicentino Padre Alaor

Serão 123 testes realizados nos funcionários e nos 67 internos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Rotary Clube Patos de Minas Guaratinga m parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e outras instituições realizou na tarde desta quarta-feira (28/10) a testagem de funcionários e residentes do Lar Vicentino Padre Alaor. 123 testes foram realizados.

A ação faz parte do “Programa Corona Zero”, promovida pelo Rotary Internacional que tem por intuito proteger os idosos residentes nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e casas de retiro, identificando a presença do vírus, precocemente, e combatendo a contaminação.

As amostras foram coletadas por alunos do curso de Enfermagem, sob supervisão de uma enfermeira. Em seguida, o material será encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública de Minas Gerais (LACEN-MG), localizado em Belo Horizonte (MG). Os laudos, contendo os resultados, serão encaminhados para o médico responsável pelo Lar Vicentino Padre Alaor após cinco dias úteis.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.