Com parcerias, Rotary realiza testagem de COVID-19 no Lar Vicentino Padre Alaor

Serão 123 testes realizados nos funcionários e nos 67 internos.

Compartilhe!

O Rotary Clube Patos de Minas Guaratinga m parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e outras instituições realizou na tarde desta quarta-feira (28/10) a testagem de funcionários e residentes do Lar Vicentino Padre Alaor. 123 testes foram realizados.

A ação faz parte do “Programa Corona Zero”, promovida pelo Rotary Internacional que tem por intuito proteger os idosos residentes nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e casas de retiro, identificando a presença do vírus, precocemente, e combatendo a contaminação.

As amostras foram coletadas por alunos do curso de Enfermagem, sob supervisão de uma enfermeira. Em seguida, o material será encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública de Minas Gerais (LACEN-MG), localizado em Belo Horizonte (MG). Os laudos, contendo os resultados, serão encaminhados para o médico responsável pelo Lar Vicentino Padre Alaor após cinco dias úteis.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.