Com pagamentos atrasados, Hospital São Lucas ameaça suspender atendimento pelo SUS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A diretoria chegou a anunciar o fim dos atendimentos pelo SUS. No entanto, voltou atrás, após conversa com o prefeito José Eustáquio. 

Foto: Divulgação

O SUS (Sistema Único de Saúde) passa por uma crise financeira, o que gera atrasos nos repasses para hospitais privados que prestam atendimento gratuito. 
Na segunda-feira (03), o Hospital Vera Cruz anunciou o fim dos atendimentos pelo SUS. Os prejuízos eram insustentáveis e ultrapassavam 100 mil reais mensais.
Já hoje (05), a diretoria do São Lucas afirmou que o pagamento está atrasado há 5 meses e que os repasses não foram reajustados. Diante disso, a diretoria do hospital chegou a anunciar a suspensão do atendimento pelo SUS. 
Apesar de ser uma dívida do estado, a prefeitura de Patos de Minas repassou um valor R$ 1,4 milhão par custeio das despesas. O restante, cerca de 145 mil reais, será depositado amanhã, quinta-feira (06). Após conversar com o prefeito José Eustáquio, a diretoria se comprometeu em manter o atendimento, no entanto caso não haja o pagamento, o atendimento poderá ser suspenso. 
Lélis Félix Souza
Triângulo Notícias
05/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -