Em meio a onda de acidentes de trânsito, Patos de Minas lançou, nesta terça-feira (03/05), a campanha do maio amarelo. Durante o mês, as ações de conscientização serão reforçadas.
Com o tema “vulnerabilidade e fragilidade da vida no trânsito”, a campanha mostrará as consequências dos acidentes que podem causar sequelas e até levar a morte. Serão promovidas palestras nas escolas e blitzes educativas.
Segundo Paulo Henrique Fernandes Caixeta, secretário municipal de trânsito, transporte e mobilidade, o uso do celular e o desrespeito a sinalização, sobretudo da parada obrigatória, são as principais causas de acidentes dentro da cidade.
Questionado, o secretário explicou que a prefeitura contratará um estudo de trânsito e mobilidade com o objetivo de verificar quais mudanças são necessárias para melhorar o tráfego e diminuir os índices de acidentes.
Já nas rodovias, conforme explicou o Major Pinho, da Polícia Militar Rodoviária, a embriaguez ao volante é uma das causas de acidentes. Ele também ressaltou a importância de se respeitar a sinalização e os limites de velocidade.
A vice-prefeita de Patos de Minas, Sandra Gomes, disse que a violência no trânsito é uma realidade nacional e que a conscientização não deve ficar restrita ao mês de maio e ser praticada durante todo o ano.
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!
Campanha multa só saber multar