Com o agravamento da pandemia, força-tarefa do Gov. Estadual visita hospitais de Patos de Minas

O Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, chefia a comitiva.

Compartilhe!

O prefeito, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), e o Deputado Federal, Hely Tarqüínio (PV), acompanham Carlos Eduardo Amaral em visita ao Hospital Regional
Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

O Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, juntamente com uma equipe técnica do Governo de Minas. Durante essa terça-feira (23/02), eles visitam o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) e o Hospital de Campanha, unidades referência no atendimento a COVID-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Também está marcada uma visita ao Hospital São Lucas. Apesar de ser um hospital privado a estrutura poderá ser usada para a abertura de novos leitos clínicos e de UTI para a rede pública.

A equipe da Secretaria de Estado de Saúde também avaliará o crescimento de infecções pelo novo coronavírus. Entre sexta-feira (19) e segunda-feira (22) foram contabilizados 172 novos casos confirmados da doença. Além de atender sua população local, Patos de Minas também recebe pacientes dos municípios da região noroeste.

Ao final das visitas, o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, deverá conceder uma entrevista coletiva para informar sobre suas percepções e eventuais medidas para ajudar no combate a pandemia.

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), não participa presencialmente da visita, mas está a par da situação vivida pela região Noroeste e Triângulo Norte. Nestas macrorregiões a velocidade de infecções chega a ser até 50% mais veloz que em outras partes do estado.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.