Com estoques de sangue em baixa, Hemocentro de Patos de Minas convoca doadores

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O Hemocentro de Patos de Minas registrou uma queda acentuada no número de doadores de sangue. A Unidade da Fundação Hemominas, que normalmente recebe 50 doadores em uma sexta-feira, no período da manhã (19), tinha atingido apenas cinco doações. Os estoques atingiram níveis preocupantes. Pode faltar sangue para atender os pacientes mais necessitados.

Desde o início da pandemia, o índice de comparecimento de doadores está em queda constante. De acordo com o Hemominas, atualmente, os estoques de sangue dos tipos positivos e negativos estão abaixo do ideal.

Como uma forma de evitar aglomerações e para que não haja riscos de transmissão do Coronavírus, os interessados em doar sangue devem agendar o horário de atendimento online, por meio do site da Fundação Hemominas ou pelo aplicativo para celular MGapp – Cidadão. Em caso de não comparecimento, é preciso cancelar o agendamento para disponibilizar o horário a outro candidato.

Indivíduos que apresentaram sintomas respiratórios e febre nos últimos 30 dias não podem realizar qualquer tipo de doação. Além disso, se o doador esteve em contato com algum paciente que teve covid-19 ou apresentou sintomas, não poderá fazer a doação de sangue no período de no mínimo 14 dias.

Para mais informações, acesse o site da Fundação Hemominas: www.hemominas.mg.gov.br .

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.