Doação de Sangue 

Com estoque em baixa, Rede Coop Patos de Minas realiza campanha “Voluntário Sangue Bom”

Falta de doadores de sangue fez com que cooperativas antecipassem a campanha.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Rede Coop – Patos de Minas antecipou a campanha  “Voluntário Sangue Bom” que estimula a doação de sangue na Fundação Hemominas. A ação acontece anualmente no mês de julho, porém foi antecipada devido o baixo estoque de sangue. O lançamento da campanha aconteceu na manhã desta sexta-feira (25/02) no auditório da Fundação Hemominas.

A baixa nos bancos de sangue é preocupante neste período do ano. A pandemia de COVID-19, eventos de fim e começo de ano, o período chuvoso e a nova onda de Influenza contribuíram para a baixa no número de doadores.

Com estoque em baixa, a Rede Coop Patos de Minas, união das 13 cooperativas que compõem o município – Consórcio Central Grupo Cooperativo – CCGC, Cemil, Coopatos, Cooperal, Cooperpluma, Fecoagro Leiteminas, Frigopatos, Sicoob Credicopa, Sicoob Credipatos, Sicredi, Suinco, Unicred e Unimed Patos de Minas, realiza a Campanha de Doação de Sangue “Voluntário Sangue Bom”.

A ação começa nesta sexta-feira 25 de fevereiro e vai até o dia 31 de março de 2022. Os primeiros doadores ganharão um brinde personalizado. Doar sangue é simples, rápido e seguro para quem doa. Para quem recebe, o gesto vale muito. Uma única doação pode ajudar até quatro pessoas. Em uma doação são coletados no máximo 450 mililitros.

De acordo com o coordenador da Rede Coop Patos de Minas, Ronaldo Siqueira Santos, a campanha ressalta a importância da intercooperação, um dos princípios do Cooperativismo. “As ações são realizadas de acordo com a demanda da nossa comunidade. Ao ver a divulgação do Hemoninas com a carência de sangue, de imediato a equipe técnica da Rede Coop Patos de Minas se uniu para realizar a campanha e nesse momento em que é preciso elevar o estoque de sangue, as cooperativas mobilizam colaboradores e cooperados para a doação”.

Para ser um voluntário sangue bom e fazer parte do Dia C e cooperar com a vida de várias pessoas é preciso agendar a doação em uma das cooperativas participantes ou no site oficial do Hemominas. (https://www.mg.gov.br/agendamento_servico/doacao-de-sangue).

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.