Com contrato assinado, consórcio quer antecipar instalação da iluminação de LED em Patos de Minas

A modernização trará uma maior eficiência de iluminação e menor consumo energético.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Assinatura da PPP da iluminação em Patos de Minas - 05-07-2022
A assinatura aconteceu nesta terça-feira (05/07) no gabinete do prefeito Falcão.
Foto: Divulgação

A prefeitura de Patos de Minas assinou nesta terça-feira (05/07) o contrato com o Consórcio Ilumina Patos. Através de uma parceria público-privada (PPP) a iluminação pública será modernizada com a tecnologia LED que traz maior eficiência de iluminação e menor gasto energético.

Dentre as vantagens estão a maior sensação de segurança, viabilização de práticas noturnas (como esportes) e redução nos custos financeiros com a concessionária de energia.

O Consórcio Ilumina Patos foi o vencedor do leilão realizado na bolsa de valores B3 em São Paulo em dezembro de 2021. A equipe já atua na instalação de um Centro de Controle e Operação (CCO) em Patos de Minas.

Em nota a prefeitura informou que:

Estamos muito felizes em compartilhar essa notícia, até porque o consórcio está disposto a antecipar o prazo para iniciar os serviços, ou seja, está trabalhando para o mais breve possível estar em campo.

Com a PPP efetivada, todos ganham! Telegestão da iluminação pública, rondas permanentes, disponibilização de 0800 e outros canais de atendimento são algumas das coisas boas que estão por vir, sem contar, é claro, da modernização com tecnologia LED para a cidade e os distritos.

O Patos Notícias apurou que o prefeito pretende priorizar áreas sensíveis da cidade como a orla da Lagoa Grande e alguns bairros como o Jardim Quebec. A escala da modernização deverá ser divulgada em breve.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

4 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Vagalume
05/07/2022 20:25

Num ta arrumando nem os poste q ta ai vai arruma e mais tempo pra.engana nos q paga as taxa d iluminacao publica pra.deixa mais de.1000 postes.apagado na cidade

Pacheco
05/07/2022 19:28

Com a nova tecnologia de energia Solar, acredito que será um gasto totalmente errado, pois, se tem como usar energia solar porque fazer contrato e fazer uso de uma energia que temos que pagar por ela?

Instalador
Responder a  Pacheco
05/07/2022 19:48

Falou o cara que entende kkkkk
As lâmpadas de leds tem maior poder de iluminação e gastam menos.

Washington Mi
Responder a  Instalador
05/07/2022 20:26

Por outro lado a vida ultil delas são bem baixas,

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.