
Foto: Divulgação
A prefeitura de Patos de Minas assinou nesta terça-feira (05/07) o contrato com o Consórcio Ilumina Patos. Através de uma parceria público-privada (PPP) a iluminação pública será modernizada com a tecnologia LED que traz maior eficiência de iluminação e menor gasto energético.
Dentre as vantagens estão a maior sensação de segurança, viabilização de práticas noturnas (como esportes) e redução nos custos financeiros com a concessionária de energia.
O Consórcio Ilumina Patos foi o vencedor do leilão realizado na bolsa de valores B3 em São Paulo em dezembro de 2021. A equipe já atua na instalação de um Centro de Controle e Operação (CCO) em Patos de Minas.
Em nota a prefeitura informou que:
Estamos muito felizes em compartilhar essa notícia, até porque o consórcio está disposto a antecipar o prazo para iniciar os serviços, ou seja, está trabalhando para o mais breve possível estar em campo.
Com a PPP efetivada, todos ganham! Telegestão da iluminação pública, rondas permanentes, disponibilização de 0800 e outros canais de atendimento são algumas das coisas boas que estão por vir, sem contar, é claro, da modernização com tecnologia LED para a cidade e os distritos.
O Patos Notícias apurou que o prefeito pretende priorizar áreas sensíveis da cidade como a orla da Lagoa Grande e alguns bairros como o Jardim Quebec. A escala da modernização deverá ser divulgada em breve.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise
Num ta arrumando nem os poste q ta ai vai arruma e mais tempo pra.engana nos q paga as taxa d iluminacao publica pra.deixa mais de.1000 postes.apagado na cidade
Com a nova tecnologia de energia Solar, acredito que será um gasto totalmente errado, pois, se tem como usar energia solar porque fazer contrato e fazer uso de uma energia que temos que pagar por ela?
Falou o cara que entende kkkkk
As lâmpadas de leds tem maior poder de iluminação e gastam menos.
Por outro lado a vida ultil delas são bem baixas,