Com boatos de risco à saúde, antenas de 5G são incendiadas

As principais empresas de telecomunicação dos Países Baixos estão em fase de testes com a 5G.

Compartilhe!

Antenas 5G
Foto: Reprodução

A imprensa dos Países Baixos noticiou, no último sábado (11), que várias antenas de transmissão para celulares em território holandês foram danificadas por causa de incêndios criminosos.

Os atos de sabotagem estão sendo impulsionados por críticos da implementação de uma nova rede sem fio baseada na tecnologia 5G.

O jornal local De Telegraaf disse que houve quatro incidentes do mesmo tipo na última semana. Em alguns casos, os incendiários deixaram um slogan anti-5G pintado com spray no local do ataque.

Vários grupos holandeses se opõem à introdução do 5G, principalmente devido aos rumores de que as ondas presentes na tecnologia possam prejudicar a saúde humana. Outros temem que a tecnologia possa infringir a privacidade.

As principais empresas de telecomunicação dos Países Baixos ainda estão testando a 5G. Elas não vão dar o pontapé inicial no lançamento em todo o país até meados de junho.

Enquanto isso, no Reino Unido, as antenas de telecomunicações 5G também foram alvos de incêndios criminosos em meio à pandemia do novo coronavírus, como noticiou a RENOVA.


Fonte: TARCISO MORAIS – Renova Mídia

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.