Com aulas presenciais, UNIPAM promove "encontro pedagógico"

O evento foi realizado na manhã deste sábado (5) no Centro de Convenções.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveu neste sábado (5), no Centro de Convenções e Eventos (CCE), o “Encontro Pedagógico”.

Inicialmente, o presidente da Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), Paulo Vinicius Piva Hartmann, o Reitor do UNIPAM, Prof. Dr. Henrique Carivaldo de Miranda Neto, e o Diretor do Colégio Universitário, Prof. Dr. Fernando Dias Silva, abriram o evento. Eles ressaltaram a importância do retorno a presencialidade. As aulas começaram na última terça-feira (01/02).

Em seguida, foi ministrada a palestra “O dia a dia em aula do professor competente”, pelo Prof. Vasco Moretto.

O palestrante destacou que preparar aulas, ministrá-las e avaliar a aprendizagem dos alunos são três situações complexas, que desafiam o professor, em seu dia a dia. Abordar essas situações e as resolver, com competência, é o desafio do professor.

Prof. Vasco Moretto é mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval, ébec, Canadá, licenciado em Fisica pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em avaliação institucional pela Universidade Católica de Brasília. Foi diretor pedagógico da Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal. Com experiência docente de 40 anos, é um dos responsáveis pelo PAS (Programa de Avaliação Seriada) da UnB, primeira experiência brasileira de seleção diferenciada para acesso ao ensino superior em instituições de ensino superior públicas. Tem vários livros e trabalhos publicados, entre eles: “Prova: um momento privilegiado de estudo, não um acerto de contas” e “Construtivismo: a produção do conhecimento em aula”.

Após a palestra, a Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão do UNIPAM, Prof. Dra. Maria Marta do Couto Pereira Rodrigues, e a Diretora de Graduação, Profa. Dra. Mônica Araújo Soares, apresentaram as orientações gerais para os trabalhos acadêmicos, ao longo do primeiro semestre de 2022.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.