Com auditório lotado, Semana da Comunicação é aberta no UNIPAM

A edição deste ano traz como tema "Comunicação que Empodera". Evento segue até o próximo sábado (31).

Compartilhe!

Com auditório lotado, Semana da Comunicação é aberta no UNIPAM
Foto: Lélis F. (Triângulo Notícias)

A Semana da Comunicação (SECOM) é um dos eventos mais tradicionais do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). Realizado há 13 anos pelos Cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), o encontro visa aproximar os estudantes e profissionais da área, bem como atualizá-los com as tendências do mercado.

A 13ª edição foi aberta na última segunda-feira (26/08) e tem como tema “Comunicação que Empodera”. Diferente dos anos anteriores, não houve cobrança de taxa de inscrição, e sim uma entrada solidária, um litro de leite. O material arrecadado será doado para instituições beneficentes.

A cerimônia contou com a presença do reitor do UNIPAM, profº Milton Roberto. A coordenadora dos Cursos de Comunicação Social, Regina Macedo, destacou em seu discurso a importância da comunicação. Segundo ela, vivemos em um período onde ela deve ser analisada, principalmente no que envolve a veracidade do que é divulgado. Além disso, propôs uma reflexão:

Ao contrário do passado quando as informações demoravam meses ou até anos para percorrer o globo, hoje um minuto parece muito. Todos acompanham ao-vivo os fatos mais marcantes. É o fim das distâncias ou o início delas? Nosso cotidiano aumentamos ou diminuímos a distância entre nós e o outro? Essa facilidade de nos comunicar nos aproximou? Se não, como conviver?

O reitor também se pronunciou aos presente, parabenizou a organização e apresentou o palestrante da noite, o cartunista Maurício Ricardo.

Com auditório lotado, Semana da Comunicação é aberta no UNIPAM
Foto: Lélis F. (Triângulo Notícias)

“A graça de empreender” foi o tema da palestra de abertura. Maurício Ricardo é um dos produtores de conteúdos mais consagrados do país. Ele iniciou sua carreira no final da década de 1990 e conseguiu uma legião de fãs que acompanham seu site o charges.com.br. Ele começou sua palestra falando do início da internet, uma época onde a velocidade de conexão era lenta e os recursos multimídias bem rudimentares. Com uma linguagem descontraída narrou sua evolução, da transição da web para a tv, quando foi contratado pela TV Globo, e os desafios da monetização e da conquista da audiência na atualidade.

Com auditório lotado, Semana da Comunicação é aberta no UNIPAM
Foto: Lélis F. (Triângulo Notícias)

A primeira noite foi fechada com o sorteio de prêmios. A Semana da Comunicação (SECOM) segue até o próximo sábado (31). Confira a programação abaixo:

Terça-Feira (27/08) – Workshops – 19h
  • “Propriedade Intelectual com foco em Marcas e Direito Autoral para profissionais da Comunicação Social” – Eline Débora
  • “As particularidades do texto digital” – Margareth Castro
  • “Planejamento Criativo (Estúdio Lab)” – Pietro Enrico e Bruna Leite
  • “Utilizando o Linkedin de Forma Estratégia para Conquistar [re]colocação e fechar negócios” – Leonardo Baltar
Quarta-Feira (28/08) – Workshops – 19h
  • “Transmitindo credibilidade: Informação precisa, em harmonia com a imagem” – Paulo Barbosa
  • “Empoderando pessoas e marcas através de eventos” – Thiago Rodrigues
  • “Entendendo o que é redação publicidade de verdade” – Gustavo Patrício
Quinta-Feira (29/08) – Prêmio Ilustra de Criatividade – 19h
Sexta-Feira (30/08) – Workshops – 19h
  • “Jornalismo na Era Digital” – Danielle Queiroz
  • “Preparação de materiais para produção gráfica” – Wilson Joaquim
  • “SEO e Marketing de Conteúdo: um guia completo para quem está começando” – Ana Clara Macedo
Sábado (31/08)*

– Seminário de Marketing Digital do Sebrae Minas (RELOAD) – 12:30

–  Festa Frida 2 anos – Especial Semana da Comunicação – 16h

*Ingressos devem ser adquiridos a parte. 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.