Com ar condicionado estragado, artistas e público sofrem no Leão de Formosa

A prefeitura abrirá licitação para comprar um novo equipamento. Sobre o mofo, informaram que os carpetes e as cortinas serão higienizados ainda em dezembro.

Compartilhe!

Durante o período de férias, vários eventos estão agendados no Teatro Municipal.
Foto: Igor Nunes

Quem frequenta o Teatro Municipal “Leão de Formosa” em Patos de Minas tem que enfrentar o calor. O sistema de ar condicionado estragou e a administração municipal terá que abrir uma licitação para realizar a troca de todo o sistema de ventilação. A rede elétrica também será modernizada.

Frequentadores do teatro entraram em contato com o Patos Notícias para denunciar a situação. Eles reclamam do desconforto dentro do teatro por conta do calor. Os organizadores de eventos até tentam minimizar a situação com ventiladores.

Na plateia o público faz de tudo para se refrescar. “A gente faz o que pode né? Toma uma água gelada e se abana com um pedaço de papel” contou uma expectadora.

Outra reclamação do público é sobre o mofo. Para quem é alérgico ficar dentro do teatro é um desafio e um “festival de espirros”.

O Patos Notícias foi a procura de respostas junto a prefeitura municipal. O executivo informou que separou R$ 400 mil no orçamento de 2023 para comprar novos aparelhos de ar condicionado. O valor também será usado na modernização da rede elétrica. A licitação será aberta em breve. Não há previsão de quando o problema será definitivamente solucionado.

Em nota, o executivo esclareceu que o teatro foi reinaugurado, na gestão passada, com o ar condicionado estragado.

O teatro foi reinaugurado na gestão passada, depois de três anos fechado. A reinauguração aconteceu com o ar condicionado estragado e sem verba em caixa para resolver o problema. Quando a nova gestão assumiu não tinha como resolver o problema de imediato. E isso que está sendo feito agora.

Sobre o mofo, a prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer contratará uma empresa especializada para realizar a limpeza dos carpetes e das cortinas. “A limpeza dessas peças começa ainda em dezembro, e o teatro será inclusive fechado para receber o serviço”.

Compartilhe!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

REPORTE DE REPORTAGEM

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.