Na madrugada desta terça-feira (09/02), a Polícia Militar prendeu uma mulher de 28 anos por tráfico de drogas. A prisão aconteceu na Rua Mestre Sal, Bairro Jardim Itamarati. Com apoio de cães farejadores, os policiais encontraram quatro tabletes e um pé de maconha.
A ROCCA – Ronda Ostensiva Com Cães, foi acionada e durante os trabalhos, o Cão Cratus localizou um pé de maconha, plantado no quintal da casa, resquícios de substância semelhante à maconha num canto do muro da casa e sinalizou que poderia haver entorpecente do outro lado do muro.
Nesse sentido, então pedimos à vizinha, uma senhora já idosa, com 76 anos de idade, moradora da casa que divide muro com a casa abordada, para passar os cães no seu quintal, a qual permitiu, tendo o Cão Cratus sinalizado para um arbusto ao lado do muro que divide com a casa da suspeita, onde os militares da ROCCA localizaram nos galhos do arbusto, quatro invólucros de plástico separados com tabletes de substância semelhante à maconha dentro deles.
Ao ser questionada, a suspeita disse que jogou fora quando a Polícia Militar chegou e que a droga seria para ela fumar de vez em quando, mudando a versão que ela havia dado anteriormente dizendo que não usava drogas.
Como existe denúncias relatando que ela está envolvida com tráfico de drogas, seu aparelho celular foi apreendido, pois a mesma não possui nota fiscal do mesmo e ainda pode haver informações importantes no celular sobre o seu envolvimento com o tráfico: como acerto de contas e negociações de drogas, pois V.C.A. já possui passagens e inquérito por tráfico ilícito de drogas.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão à V.C.A. que foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil. A droga foi apreendida e também entregue na Delegacia.
Autor: Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM