Com ampla programação, COMED inicia atividades

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Público presente no evento.
Foto: Divulgação

A coordenação do curso de Medicina do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveu na última quarta-feira (25), a abertura das atividades do VI Congresso Médico do UNIPAM (COMED).

Na abertura do evento foram realizadas as palestras “Inovação, a arte de transformar ideias em espantos”, ministrada pelo professor Robson Lima e “Quem cuida de quem cuida”, proferida pelo professor de yoga e terapeuta ayurvédico, Mário Lúcio Silva.

- Continua depois da publicidade -

Durante todo o dia de ontem (26) foram realizados módulos que contemplam palestras e mesas redondas, com os temas “Saúde da criança”, “Saúde do idoso” e “Saúde mental”.

Mesa-redonda composta pelos médicos: Dr. Guilherme Moreira, Dra. Francis Jardim e Dra. Carmem Lúcia.
Foto: Divulgação

Uma das palestras realizadas foi sobre o tema “Maus-tratos na Infância”, ministrada pela médica Carmem Lúcia de Deus. De acordo com ela, algumas medidas devem ser tomadas, quando o médico suspeitar de tal situação. “Por exemplo, se forem maus-tratos físicos ele deve tratar da criança ou do adolescente e acolhe-lo para que ele se sinta seguro, encaminhar a vítima de agressão para tratamento psicoterápico e notificar o conselho tutelar, para que eles tomem as medidas cabíveis”, afirmou Carmem Lúcia.

De acordo com a aluna do 8º período de Medicina, Ana Paula Guimarães, o COMED é uma oportunidade para incrementar o conhecimento acadêmico. “Tive a oportunidade de participar de todos os Congressos do UNIPAM, desde quando eu entrei no curso de Medicina e estou considerando esse congresso como um dos melhores, justamente pela ampla abordagem”, explicou Ana Paula Guimarães.

Segundo a coordenadora do curso de Medicina, professora Maura Rabelo, além de palestras o evento conta também com a apresentação de trabalhos científicos. “Eles têm a oportunidade de apresentar os projetos que eles desenvolveram, tanto no âmbito de extensão, como de sala de aula. Ou seja, aquilo que eles fizeram para melhorar a qualidade de vida da população, eles trazem para nós por meio destes trabalhos, nos apresentando os resultados”, afirmou a coordenadora.

A programação do Congresso se estende até o próximo sábado (28), onde acontecerão minicursos durante todo o dia. O encerramento do evento está previsto para às 21h, com a entrega de premiações.

Sarah Dieine – ASCOM UNIPAM

 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -