Com 23 mil superendividados em Patos de Minas, PROCON lança núcleo de apoio

O Núcleo de Apoio aos Superendividados (NAS) oferecerá tratamento jurídico, psicológico, social e financeiro através de uma equipe multidisciplinar.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Rafael Godinho Nogueira, coordenador do PROCON de Patos de Minas
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

O Procon Municipal de Patos de Minas lançou na manhã desta quarta-feira (15/9) o Núcleo de Apoio aos Superendividados (NAS). O lançamento aconteceu na sede do Procon Municipal, situada na Avenida Getúlio Vargas, 245 (prédio do antigo Fórum).

O coordenador do Procon Municipal de Patos de Minas, Rafael Godinho, explicou que o NAS foi criado para ajudar as pessoas superendividadas, ou seja, aquelas dívidas que representam mais que a renda mensal da família.

Rafael afirmou que 70% dos endividados são de boa fé, ou seja, pessoas que por motivos alheios ficaram presas as dívidas. Ele citou exemplos como pessoas que tiveram doença, acidentes ou morte no âmbito familiar e que resultou na situação de superendividamento.

Ao procurar o Procon Municipal, além de uma ajuda na negociação das dívidas, estas pessoas vão passar por tratamento jurídico, psicológico, social e financeiro através de uma equipe multidisciplinar.

Godinho destacou também que 15% da população brasileira é superendividada, o que em Patos de Minas corresponde a cerca de 23 mil pessoas nesta situação. “Você que tem estes débitos, procure o Procon, não tenha vergonha de estar assim. Estamos aqui para ajudar a melhorar e devolver a dignidade”, ressaltou o coordenador.

O NAS conta com apoio também da Secretaria Municipal de Educação, da Procuradoria do Município e também do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM, através da coordenação do Curso de Administração.

O PROCON de Patos de Minas funciona de segunda a sexta-feira das 12h30 às 17h30. Maiores informações podem ser obtidas no telefone: (34) 3822-9774.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.