Com 11 mortes em 24 horas, Coromandel vive caos na saúde e pacientes são transferidos em aeronaves

Várias aeronaves do Estado de Minas Gerais estão sendo usadas para transferir os pacientes.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Aeronaves do Corpo de Bombeiros são usadas na transferência de pacientes.

A situação da COVID-19 em Coromandel é bastante crítica. Na manhã desta segunda-feira (15/02), havia 22 pessoas internadas no hospital municipal da cidade. Deste número, há 16 pessoas aguardando transferência para outros municípios e quatro estão recebendo ventilação mecânica. A informação confirmada pela reportagem do Patos Notícias é que 11 pessoas morreram nas últimas 24 horas.

Aeronaves do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais estão realizando a transferência de pacientes para cidades que possuem leitos disponíveis da COVID-19. Alguns pacientes já foram transferidos para a cidade de Divinópolis/MG.

O prefeito Fernando Breno Valadares Vieira assinou decretou “Estado de Calamidade Pública” diante aos casos de Covid-19 e a falta de leito na cidade. Ele informou que o pedido é em razão dos impactos socioeconômicos e finaceiros diante da pandemia.

O decreto mantém a situação de emergência do decreto 058, publicado no dia 20 de março de 2020. Com ele, a prefeitura pode realizar a contratação de profissionais da área e compra de medicamentos sem licitação. A proposta foi aprovada em reunião extraordinária da Câmara Municipal de Coromandel, que aconteceu virtualmente.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.