Com 100% das UTIs ocupadas, Patos de Minas registra mais 154 casos de COVID-19

No total 1.518 pessoas estão com o vírus ativo na cidade.

Compartilhe!

42 pessoas estão internadas em UTIs em Patos de Minas. O número inclui pacientes de outros municípios.
Foto: Marcello Casal JR/Agência Brasil

Patos de Minas registrou nas últimas 24 horas, 154 novos casos confirmados de COVID-19, segundo o boletim epidemiológico desta sexta-feira (12/02).

Quinze pessoas estão internadas em estado grave em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). Outros 63 pacientes estão em leitos clínicos.

Já são 1.140 pessoas em recuperação domiciliar com o vírus ativo. O diagnosticado com COVID-19, mesmo sem sintomas, deve permanecer em isolamento por pelo menos 15 dias.

O número de óbitos não sofreu alterações nesta sexta-feira (12). No acumulado, desde de março/2020, Patos de Minas totaliza 115 mortes em decorrência de infecções pelo novo coronavírus.

A taxa de cura está em 80,86%, ou seja, 5.629 pessoas se recuperaram.

Ocupação de Leitos em Patos de Minas

Todas as UTIs públicas, destinadas a COVID-19, estão ocupadas nesta sexta-feira (12/02). Já os leitos clínicos estão com 84% de ocupação.

Considerando a rede pública e particular juntas o cenário é o seguinte: 140% das UTIs e 235,56% dos leitos clínicos estão ocupados. O percentual excede 100%, porque leitos extras, não cadastrados, estão sendo ocupados devido a alta procura.

São 152 pessoas internadas em Patos de Minas, sendo 110 em leitos clínicos e 42 em UTIs. Os hospitais da cidade atendem pacientes dos municípios da região.

Devido a alta ocupação, pacientes de cidades vizinhas estão tendo que serem transferidos para municípios mais distantes como Paracatu.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.