Colônia de Férias para autistas é realizada em Uberaba

As atividades serão encerradas nesta sexta-feira (28).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

De 24 a 28 de julho, a Associação de Apoio à autistas – Laço Azul realiza a 2ª Colônia de Férias para 20 crianças autistas e seus pais. Parceiros, e voluntários integram a equipe de instrutores para a execução das oficinas que acontecem no espaço da Creche Comunitária Pequena Casa de Maria.

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social-IADES integra a equipe de instrutores com oficina de mini-hortas plantadas em garrafas PET e colagem de gravuras sobre o tema ambiental, ministradas pela técnica em projetos, Marizelia Gomes Costa.

Enquanto os pequenos estão fazendo atividades como: judô, tai chi chuan, yoga, teatro, slack line, brincadeiras sensoriais e corporais, contação de histórias, plantação, colagem e oficina de recreação e rabiscos, os pais participam de palestras, assistem e discutem filmes relacionados à temática do autismo.

As atividades são ministradas e monitoradas por 50 voluntários, dentre eles profissionais e estudantes que dedicam parte do tempo, para que todas as atividades e a Colônia ganhem vida.

“Estamos muito felizes com esse projeto que só é possível através dessa rede de pessoas que fazem a diferença da única maneira que ela deve ser feita: para o bem”, comemora Karla e Luiza Coelho co-fundadoras do grupo Laço Azul.

As atividades serão finalizadas amanhã, quando todo o público participará da festa de encerramento com brincadeiras ao ar livre e lanche para a família.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS