Coletivo Peleja realiza evento em prol do Conservatório Municipal em Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O valor, repassado pelo Peleja, será revertido à aquisição de instrumentos musicais como violão, teclado e flauta transversal.

A orquestra do conservatório se apresentou no show Musicalizando.
Foto: Divulgação

O Coletivo Peleja realizou, dias 22 e 23 de março, o show Musicalizando em prol do Conservatório Municipal de Música Galdina Corrêa da Costa, que contou com apresentações de grupos acústicos, compostos por alunos e professores do Conservatório, no Teatro Municipal Leão de Formosa, às 20h.

A iniciativa do Peleja surgiu com o objetivo de ajudar o Conservatório na compra e manutenção de instrumentos musicais. Grupos de coral infantil, trio de violões, duo de violinos, coral vozes, orquestra de violeiros, chorinho e grupo de violoncelos participaram do espetáculo musical e agradaram o público que compareceu em grande número ao teatro.

Assistiram às apresentações cerca de 350 pessoas que compraram seus ingressos e ainda doaram 1 kg de alimento não-perecível. O show teve renda líquida de R$ 4.825 reais que serão entregues ao conservatório para a aquisição de instrumentos musicais.

De acordo com o diretor do Conservatório, o músico Paulo Márcio, o valor, repassado pelo Peleja, será revertido à aquisição de instrumentos musicais como violão, teclado e flauta transversal. Os alimentos arrecadados serão doados para a Casa das Meninas. A entrega deverá acontecer na próxima semana.

O espetáculo foi uma colaboração do Coletivo Peleja, dentro da campanha de arrecadação de instrumentos musicais para os alunos. “A campanha ainda continua. Nós já recebemos doações de um teclado pequeno em condições de uso e uma flauta transversal precisando de alguns reparos. Essas doações foram muito bem vindas e esperamos que a comunidade continue com as doações para que nossos alunos tenham acesso aos instrumentos”, ressaltou Paulo Márcio, que avaliou positivamente o espetáculo e participação dos patenses.

O conservatório tem, atualmente, cerca de 800 alunos em sua sede e cerca de 400 em projetos externos como o CAIC e o Carmelo. Para saber como você pode doar um instrumento musica, confira o Edital de Chamamento Público nº 05/2017, que busca a obtenção de colaboração para doação de instrumentos musicais e materiais para o Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa Rodrigues.

Lélis Félix Souza
24/03/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS