Colégio do UNIPAM se prepara para o “Novo Ensino Médio”

O período de matrículas teve início na última segunda-feira (25)
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Ministério da Educação (MEC), por meio de uma alteração na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), promoveu diversas alterações no Ensino Médio. O “Novo Ensino Médio”, nas escolas públicas e privadas do país, terá seu início de forma progressiva. Em 2022, com a 1ª série do ensino médio; em 2023, com as 1ª e 2ª séries; e em 2024, com as três séries.

O novo modelo contempla as aprendizagens essenciais a todos os estudantes e a oferta de diferentes possibilidades de escolha, a partir dos itinerários formativos, incluindo a formação técnica e profissional. As redes de ensino terão autonomia para definir os itinerários a serem ofertados. Esses podem variar conforme o contexto, no qual a escola está inserida, e de acordo com as necessidades e interesses dos estudantes. 

O Colégio Universitário, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), preparou os seus itinerários contemplando todas as áreas de formação dos estudantes. Serão ofertados os seguintes itinerários formativos: formação geral, parte diversificada (aprofundamento “Vem Enem”), projeto de vida e trilhas específicas. As trilhas específicas foram criadas, exclusivamente, pelo Colégio Universitário e abordarão as seguintes áreas: educação financeira e empreendedora, inovação e tecnologia, saúde e bem-estar, jogos e mídias sociais, direito e ambiente, e agro e vida. Assim, ao explorar cada área, o aluno conhecerá aquela que mais se identifica. 

O período de matrículas teve início na última segunda-feira (25) e como forma de incentivar os alunos a investirem em seus projetos de vida e carreira, aqueles que se matricularem na instituição ganharão R$100,00, investidos na bolsa. Esses estudantes irão aprender, em disciplinas específicas do Colégio Universitário, a fazerem investimentos. Os alunos que gerarem os melhores rendimentos ganharão uma ALEXA (assistente virtual), por bimestre. O aluno que obtiver o melhor rendimento, ao final do ano, ganhará um iPhone 13.

O Colégio Universitário se destaca pelo seu corpo docente composto, em sua maioria, por mestres e doutores e pela adoção de um dos melhores sistemas didáticos do país, o Sistema de Ensino Ari de Sá (SAS). Outro diferencial é a infraestrutura do campus que proporciona aos alunos acesso a espaços como laboratórios, biblioteca, sala de aula invertida e complexo desportivo.

Não perca tempo! Venha já para o Colégio Universitário e faça parte da educação que transforma e que não para!

Para mais informações acesse https://colegiouniversitario.unipam.edu.br/.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.