Codemig realiza plantio de espécies nativas em Araxá

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Na manhã desta quinta-feira (7/12), o Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), realizou o plantio compensatório de 29 mudas de espécies nativas brasileiras com valor paisagístico, na cidade de Araxá, no Território Triângulo Sul. A iniciativa contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas, entre moradores e profissionais da Codemig.

O plantio foi feito no entorno do canal do Lago Norte, após a supressão de uma paineira danificada (árvore da espécie Ceiba speciosa), ao lado da Igreja do Barreiro. As diretrizes da ação foram estabelecidas em conjunto entre técnicos da Codemig e do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDA).

A medida beneficia o meio ambiente e evidencia a política de gestão ambiental da Codemig, que busca compatibilizar o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade ambiental.

A Codemig

Em consonância com as diretrizes do Estado, a Codemig pauta suas ações, de forma arrojada e moderna, em três grandes eixos estratégicos: Mineração, Energia e Infraestrutura; Indústria Criativa; e Indústria de Alta Tecnologia. A empresa investe em vários segmentos, como extração de nióbio e terras-raras, levantamento geológico e geofísico, águas minerais, materiais estratégicos e energia, aeroespacial e defesa, biotecnologia, Internet das Coisas, telecomunicações, distritos industriais, turismo de lazer e negócios, moda, gastronomia, audiovisual, música e artes.

Sua múltipla atuação está cada vez mais voltada para que riquezas gerem novas oportunidades de investimentos, aumentem a competitividade e propiciem bons negócios para o setor produtivo mineiro. Outras informações sobre a atuação da Codemig em Araxá: www.codemig.com.br/atuacao/comunidades/araxa.


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS