Codemig assina protocolo de intenções para fomentar desenvolvimento de cidades mineiras

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), assinou protocolo de intenções com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon), e o Sistema Fiemg, que congrega a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o Serviço Social da Indústria (Sesi-MG), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MG) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A assinatura ocorreu nesta segunda-feira (11/9), em Uberlândia, durante o Minascon 2017, um dos maiores eventos da cadeia produtiva da construção. O protocolo prevê uma série de medidas em prol do desenvolvimento de cidades mineiras.

Entre os projetos, estão: Alvará na Hora, com a criação de serviço de licenciamento de edificações digital, de forma imediata, visando à emissão do alvará de construção para os empreendimentos; proposta de software para o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Construção Civil; Banco de Terras, serviço de informação gratuito para empresas interessadas em buscar alternativas e/ou negociar terras de resíduo gerado em obras, em desterro ou aterramento, de forma sustentável; Sistema de Agendamento Online de Licenciamento Ambiental no Estado; e Horizonte Urbano Conectado, mediante fomento do desenvolvimento das cidades, de forma sustentável, com participação da população local, como alternativa viável para a reconfiguração do território urbano.

O valor estimado do investimento nas ações previstas é de R$ 1 milhão. A vigência do protocolo de intenções vai até 31 de maio de 2018.

Minascon 2017

O Minascon 2017 ocorre de 11 a 13 de setembro, em Uberlândia, com painéis, congressos e seminários. Serão abordados temas diversos, gratuitos e ministrados por profissionais da construção civil. Outras informações estão disponíveis no site do evento: www.minascon.com.br.

A Codemig

Em consonância com as diretrizes do governo estadual, a Codemig pauta suas ações, de forma arrojada e moderna, em três grandes eixos estratégicos: Mineração, Energia e Infraestrutura; Indústria Criativa; e Indústria de Alta Tecnologia. A Empresa investe em vários segmentos, como extração de nióbio e terras-raras, levantamento geológico e geofísico, águas minerais, materiais estratégicos e energia, aeroespacial e defesa, biotecnologia, Internet das Coisas, telecomunicações, distritos industriais, turismo de lazer e negócios, moda, gastronomia, audiovisual, música e artes. Sua múltipla atuação está cada vez mais voltada para que riquezas gerem novas oportunidades de investimentos, aumentem a competitividade e propiciem bons negócios para o setor produtivo mineiro.


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.