Codema investiga a aparição de peixes mortos no Córrego do Monjolo

O CODEMA está analisando a situação e suspeita que uma toxina está matando os peixes.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
peixes mortos monjolo
Peixes foram encontrados mortos no Córrego do Monjolo. (Foto: Ivanildo Rosa)

Diversos peixes apareceram na tarde desta terça-feira (16/12) mortos no Córrego do Monjolo, já próximo ao Bairro Jardim Andrades em Patos de Minas. O Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente – CODEMA esteve no local na manhã dessa quarta-feira para analisar a situação. O órgão busca parcerias para fazer análises na água, na terra e no lodo do local.

O presidente do Codema, Ivanildo Alves Zica, informou que existe uma quantidade significativa de peixes mortos no Córrego do Monjolo, sendo que todos eles são de couro, ou seja, espécies bagre, cascudo e mandi. Ivanildo explicou que geralmente são peixes que vivem no fundo, mais perto da terra. “A situação destes peixes que tem couro é diferente dos peixes de escama”, ressaltou.

Ele disse também que é possível notar que há muitos peixes de escamas no Córrego do Monjolo que estão vivos, exemplo de piabas e até peixes grandes como tilápias. “Eles não foram afetados por nada não”, ressaltou.

peixes mortos monjolo
Peixes foram encontrados mortos no Córrego do Monjolo. (Foto: Ivanildo Rosa)

Ivanildo explica ainda que há um posso no início da parte que não é canalizada, já próximo a Avenida Paranaíba, onde há a maior quantidade de peixes mortos. Ele disse que vai observar também a parte de cima do prédio abandonado na Avenida Fátima Porto para saber de onde estão vindo estes peixes. “Existe alguma toxina que está matando estes peixes”, explicou.

O Codema encaminhou a denúncia para a Polícia Militar de Meio Ambiente. O conselho também está atrás das instituições de ensino para buscar análises está em contato com algumas instituições de ensino para que façam análise da terra, do logo e da água para ver se existe alguma contaminação que possa causar a morte destes animais.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.