Coca-Cola FEMSA Brasil realiza projeto de capacitação de instituições em Minas Gerais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
“Programa de Capacitação de Organizações Sociais” tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e perenidade de instituições locais; inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de março

Coca – Cola FEMSA Brasil – Foto(Divulgação)
A Coca-Cola FEMSA Brasil, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), vai oferecer, em abril, o “Programa de Capacitação de Organizações Sociais”. O projeto visa a capacitação de 50 organizações sociais que atuam nas cidades de Itabirito, Brumadinho, Moeda e Nova Lima. 
Para participar é necessário enviar o nome da instituição, nome de até dois representantes, RG e telefones de contato, até o dia 31 de março, para o e-mail novafabricacocacolafemsa@kof.com.mx. O curso é gratuito e inclui transporte e alimentação para os participantes.
O objetivo geral do programa é contribuir para o desenvolvimento de organizações sociais locais e para a sua perenidade, principalmente em questões econômicas, indicando caminhos e possibilidades de melhores acessos a recursos e a gestão. De acordo com Rodrigo Simonato, gerente de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, “a ideia do programa surgiu a partir de um diagnóstico participativo realizado na região, no qual foi detectada a necessidade de promover a capacitação das instituições e organizações sociais presentes nas cidades, tornando-as aptas a desenvolver projetos capazes de transformar e fazer a diferença na sociedade”.
As quatro cidades serão atendidas de acordo com um mapeamento de instituições, que será elaborado pela Fundação Dom Cabral. A capacitação será realizada, nos dias 11 e 12 de abril (primeiro módulo) e 18 e 19 de abril (segundo módulo), na fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil na cidade de Itabirito. Serão duas aulas de oito horas, totalizando a carga horária de 16 horas.
O curso será dividido por turmas, sendo a primeira, nos dias 11 e 18 de abril, para Itabirito e Moeda e a segunda, nos dias 12 e 19 de abril, para Nova Lima e Brumadinho, todas promovidas das 8h30 às 17h30. No primeiro módulo, o tema a ser trabalhado é “Gestão de Projetos” e, no segundo módulo, será debatido “Planejamento Orçamentário”. Entre as questões a serem abordadas nos cursos estão governança, gestão de projetos, comunicação, gestão de caixa, custos e planejamento orçamentário.
Para Ricardo Siqueira Campos, responsável pela área de Relações Institucionais e Sustentabilidade da FDC, ações como essa estão alinhadas com a missão da FDC, que é a de contribuir com o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, da capacitação e do desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. “É muito gratificante ver que nossos projetos sociais estão contribuindo para que grandes empresas, como a Coca-Cola FEMSA, utilizem de nossas metodologias para apoiar o aprimoramento da gestão das organizações sociais do seu entorno”, afirma.

Déborah Santos
Triângulo Notícias
04/04/2017

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -