CMS se reúne com pré-candidatos a prefeito e mostra propostas de melhorias na saúde

As reuniões do Conselho Municipal de Saúde acontecem na Superintendência Regional de Saúde.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Conselho Municipal de Saúde – CMS deu início nesta segunda-feira (21/09) a uma série de reuniões, juntamente com os pré-candidatos a prefeito de Patos de Minas. O intuito é entregar um relatório com propostas de diversas áreas da saúde que irão auxiliá-los na elaboração de cada plano de governo. Os eventos acontecem na Superintendência Regional de Saúde em Patos de Minas.

As reuniões contam com a participação do representante do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais, da equipe técnica da Superintendência Regional de Saúde e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde. O relatório apresentado mostra as dificuldades que existem em cada setor da saúde em Patos de Minas e o comportamento que a cidade tem que ter por ser referência na macrorregião do Noroeste de Minas Gerais.

- Continua depois da publicidade -

A presidente do CMS, Fátima Gomes, o relatório entregue a todos os pré-candidatos a prefeito em Patos de Minas tem as principais propostas de necessidade do município nas próximas gestões e a continuidade das ações que foram executadas até agora.

Fátima ressaltou pontos importantes como a criação de um hospital municipal, construção do centro de zoonoses, fazer controle urgente da população canina e felina, regionalização do SAMU, trabalhar bem a atenção primária à saúde, valorização dos profissionais e reforçar convênios com a UFU para realizar exames em Patos de Minas e não em Belo Horizonte. “Precisamos que o município realmente assume a posição de sede da macrorregião, ou seja, somos o município mais importante da macrorregião e que o município assuma isso. Temos que ser a referência e estamos perdendo muitos serviços”, ressaltou.

O representante do Conselho Estadual de Saúde, Pedro Cunha, ressaltou que estas reuniões foram realizadas em 2016 e que agora foram revisadas as propostas para serem apresentadas em 2020. Segundo ele, nas últimas eleições municipais o resultado foi bastante positivo e a intenção agora é entregar este relatório para todos os candidatos. Outra situação é dar visibilidade aos conselhos, para que a comunidade conheça e respeite o trabalho dos voluntários. “Apesar de sermos voluntários, nós falamos em nome da sociedade e nosso trabalho é feito em nome da saúde pública”, ressaltou.

É importante ressaltar que durante a pandemia, todos as pessoas envolvidas e os conselheiros que estiverem presentes devem seguir as orientações de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. As reuniões acontecem separadamente com cada pré-candidato no período da manhã durante toda a semana na sala de reuniões da Superintendência Regional de Saúde, que gentilmente cedeu o espaço para a realização do evento.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -