Clube da Bezerra dá início a 19ª Semana Coopatos

As crianças acompanham os primeiros meses das bezerras e desta forma adquiriram os primeiros conhecimentos da pecuária leiteira.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Coopatos realizou na manhã de sábado (18/06) a 16ª Edição do Clube da Bezerra. O evento aconteceu na Estação Recriar/Assecoop. Ao todo, 28 crianças acompanharam o nascimento das bezerras e cuidaram delas por cerca de três meses. O evento marca o início da 19ª edição da Semana Coopatos.

O vice-presidente da Coopatos, Gilberto Carneiro da Cunha, explicou que o Clube da Bezerra é um evento que une a família como um todo. As crianças acompanham as bezerras desde o nascimento e todo o processo de criação delas. Os animais tem que ter nascido entre janeiro e março deste ano e todo o desenvolvimento dela é acompanhado pelas crianças participantes.

Gilberto explicou que, além da prova de apresentação que aconteceu no sábado, os técnicos da Coopatos vão até a fazenda para acompanhar como foi o desenvolvimento do animal e também o conhecimento da criança. São meninos e meninas de até 14 anos de idade, divididos em dois grupos. Todos receberam medalhas e brindes pela participação. Os primeiros colocados em cada grupo ganharam troféus.

O evento marca o início da Semana Coopatos que acontece de 20 a 24 de junho em Patos de Minas. O evento conta com palestras e grandes oportunidades de negócios para o produtor. O presidente da Coopatos, José Francelino, disse que a semana foi preparada com todo cuidado. O evento oferece condições especiais aos participantes e garantia de entrega do produto.

A Coopatos está com toda sua estrutura disponível para atender o cooperado, com prazo, com condições, com orientação técnica, com acompanhamento técnico, enfim, vamos fazer desta Semana Coopatos um negócio de oportunidade.

RESULTADO 16º CLUBE DA BEZERRA

Categoria Patinho:

  • 1º lugarGabriel Henrique Mota Lélis e Luiz Otávio Queiroz e Noronha;
  • 2º lugarThéo José da Mota Dias Santos;
  • 3º lugar – Henri Alves Villaça Lima.

Categoria Doce de Leite:

  • 1º lugar –  Rafael Ferreira Guimarães e Taís Natália Teles;
  • 2º lugarPenélope Guimarães de Jesus;
  • 3º lugar –  Eduarda Ribeiro Borges.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.