Está em vigor o processo de recadastramento para clientes de celular pré-pago. Os usuários deverão atualizar suas informações nas respectivas operadoras. Quem não fizer o procedimento pode ter a linha pré-paga bloqueada.
Os clientes de Minas Gerais, Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina tem até 15 de outubro para atualizar os dados.
Já nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e São Paulo o prazo vai até 16 de novembro.
Os usuários de pacotes pré-pagos serão acionados pelas operadoras por canais como mensagem de texto, ligações ou pop ups em sites. O procedimento é aplicado aos usuários com pendências cadastrais. As operadoras também disponibilizaram canais de atendimento para fornecer mais informações sobre o recadastramento, como páginas específicas nos sites e números, conforme dados da Anatel.
- claro.com.br/institucional/regulatorio/cadastro-pre (SAC 1052)
- tim.com.br/sp/para-voce/projeto-cadastro-pre (SAC *144)
- vivo.tl/cadpre (SAC *8486)
- oi.com.br/celular/pre-pago/atualizar-cadastro (SAC *144)
- algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/comunicados?comunicadosCelular-0 (SAC 1055)
- sercomtel.com.br/cadastro-pre-pago/ (SAC 1051)
Segundo a Anatel, a atualização das informações sobre os usuários veio em respostas a problemas identificados pela ausência de registros precisos sobre os clientes.
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