
O senador Cleitinho Azevedo respondeu às declarações do vice-governador Mateus Simões sobre a disputa pelo governo de Minas Gerais em 2026 e defendeu que o debate político seja conduzido sem ataques.
Questionado pelo jornalista Lélis Félix, do Patos Notícias, Cleitinho afirmou que tem respeito pela trajetória de Simões e ressaltou que o momento deve ser de união entre lideranças políticas em torno de propostas para o estado.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo o senador, divergências políticas não devem se transformar em confrontos pessoais durante a pré-campanha.
“O Mateus é um grande amigo desde quando comecei como vereador. A gente tem que se unir. Espero também que ele possa se unir a nós, sem baixaria e sem ataques. Temos que trazer propostas para Minas Gerais”, afirmou.
Cleitinho reforçou que o foco deve ser discutir soluções para os desafios do estado e trabalhar pelo desenvolvimento de Minas Gerais, destacando que a população espera dos políticos propostas e resultados concretos.
A declaração ocorre após Simões criticar o Republicanos e citar investigações envolvendo o presidente estadual do partido, o deputado federal Euclydes Pettersen, em meio às articulações políticas para a eleição estadual de 2026.












Dizem que temos o governo que merecemos. Povo mineiro, é isso que vocês querem pra Minas Gerais? Atirar pedra é fácil o difícil é ser vidraça! Vejam o que aconteceu com um determinado vereador, atirador de pedras, de Patos de Minas.
Cidade sem segurança policiamento nas ruas saúde uma porcaria a UPA pôr dentro continua do mesmo jeito gente tomando medicação no corredor as ruas cheia de grateras cidade suja imunda
Espero que não bate no meu portão e não coloca nada na caixa de correio tô cansado tô com nojo 🤮
Q MINAS E ESTA Q NÃO MELHORA SO TA AFUNDANDO
Sou de Carmo do Paranaíba o meu voto é de vcs com tudo amor e carinho, pra cima deles ❣️❣️
Muito me desaponta ao ver com eles vai andar..
Cleitinho e Falcao ,espero que vcs apóiem :
Flávio Bolsonaro 22 Presidente
Carlos Viana e Marcelo Aro senadores.
Ludimila Falcão deputada ( estadual ou federal )
Gladston Gabriel federal. .
Bora pra cima.
Minas tem pressa.
Não tenho partido ! Mas não gosto por nada dessa dupla (Fazendo Carreira ) !
Cleitin só faz vídeo não sabe trabalhar
Podem até ser eleitos ,maa ja começam o governo brigados,um é contra e o outro a favor da Privatização da Copasa.
tem que privatizar a Copasa ,Cemig ,Gásmig e outra estatais mineiras para acabar com o cabide de emprego político . Que chatice ,petista ,lulista sempre contra a direita .
E os buracos
os buracos das ruas vão ser recapeados assim que as chuvas derem uma trégua . Não tem como colocar asfalto em terra molhada. Veja o caso da tal lâmina asfáltica que foi colocada em algumas ruas da cidade ,as chuvas e enxurradas fortes já levou tudo pro saco. Mas aguarde ,tudo tem seu tempo de seu tempo de ser feito . Secretária de obras vai cuidar disso.
Paulo, um bom prefeito faria um trabalho preventivo, e nesse caso não teríamos ruas esburacadas. Exemplo: Avenida Padre Almir. Mas o nosso TikTok não tem competência e nem inteligência para governar, só tem as redes sociais e um monte de acéfalos para segui-lo. Se precisa dá trégua das chuvas, por que o estúpido está jogando massa asfáltica nas ruas antes do término das chuvas? Será por que está gastando dinheiro público para fazer campanha?
Tamos juntos Cleitinho e Falcão
Quem é mesmo Matheus Simões ?
Ofendeu uma mulher patense .
Está quase em último lugar nas pesquisas.
Cleitinho seja bem vindo a patos de minas, sucesso
Eu nao arriscaria ser vice de um idiota
Esse cleitinho não tem competência para ser governador. acorda Minas
Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.