Clássico Regional: URT vence a Patrocinense no Estádio Pedro Alves do Nascimento

Com resultado, URT está em quinto lugar na classificação.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vitória com autoridade da URT sobre o Patrocinense por 1×0, no jogo deste domingo (18/04) no Estádio Pedro Alves do Nascimento em Patrocínio, pela 10ª rodada, a penúltima da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Com isso, a URT chega a 16 pontos com 5 vitórias e fica a um ponto de Tombense e Cruzeiro, que estão em quarto e terceiro lugares, respectivamente, no G4.

Lembrando que os quatro primeiros se classificam para a semifinal. O Atlético/MG, com a vitória sobre o Boa, já está classificado em primeiro e o América, no momento, é o segundo colocado.

O jogo

A URT teve o controle do jogo em Patrocínio e anotou o gol ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos. Um petardo disparado pelo camisa 10 Evair, do meio da rua. Bateu forte e venceu o goleiro Edson: um golaço.

No segundo tempo, o Trovão Azul ainda criou oportunidades e poderia ter feito mais gols, com Bernardo e Evair na cobrança de faltas e o comandante de ataque Matheus Oliveira, com duas excelentes chances, dentro da área.

A equipe de Welington Fajardo conquistou a segunda vitória consecutiva fora de casa e agora aguarda o último jogo da primeira fase, diante do América no Estádio “Zama Maciel”, no próximo domingo. Para se classificar, o Trovão tem que fazer o dever de casa e contar com tropeços do Tombense, que joga em Tombos contra o Pouso Alegre ou até do Cruzeiro, que vai receber o CAP, no Mineirão. Se não conseguir a vaga no G4, que seria também uma vaga na Copa do Brasil, a URT já tem seu lugar assegurado no Troféu Inconfidência, que reúne o 5º x 8º e o 6º x 7º.

Patrocinense

Edson; Ferrugem, Alisson, Breno César e Jhonathan Moc; Máicon Lucas (Leomir), Wisley (Éverton) e Ícaro (Caio César); Giba (Wallace), Jean Carlos e Jeam. Treinador: Rogério Henrique.

O lateral Ferrugem foi expulso aos 42 do segundo tempo por acúmulo de dois cartões amarelos. Ícaro e Jean Carlos também receberam o amarelo.

URT

Renan Rinaldi; Bernardo, Donato, Euller e Pedro Rosa; João Paulo, Romário, Evair (Altair) e Jean Carlos (Kellyton); João Diogo (Davy) e Matheus Oliveira. Treinador: Welington Fajardo.

João Paulo recebeu o cartão amarelo.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Samuel Henrique Soares Silva; quarto árbitro: Hieger Túlio Cardoso.

Resultados da 10ª rodada

Classificação

11ª rodada (última da primeira fase)

Por: Adamar Gomes –  AG Esporte

Fotos: Toninho Cury

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.