Clarão na Madrugada: Meteorito é avistado no céu do Alto Paranaíba

Moradores de Patos de Minas e região relataram ter visto um clarão seguido de um estrondo.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Câmeras de segurança da região do Alto Paranaíba flagraram um clarão no céu por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira, 08 de maio. Além disso, alguns moradores do município de Patos de Minas relataram um estrondo.

Pelas imagens é possível perceber que o ambiente se ilumina, como se fosse um relâmpago. Porém as características da luminosidade levam a crer que não se trata de um fenômeno meteorológico e sim astrônomo.

Gilberto de Melo Dumont é um estudioso da astronomia em Patos de Minas e disse ao Triângulo Notícias que tudo leva a crer que se trata de um meteorito. A Brazilian Meteor Observation Network  (BRAMON) confirmou a ocorrência do fenômeno e afirmou que há possibilidade de que fragmentos tenham caído próximo ao município de Tiros, leia aqui.

Um cidadão de Patos de Minas relatou, via rede social, que estava trabalhando quando avistou algo semelhante a um cometa no céu. Ele disse que o objeto iluminou o céu e desapareceu em seguida.

Imagens, registradas por câmeras de segurança de um condomínio no bairro Alto Limoeiro em Patos de Minas, mostram o clarão. Nestes novos vídeos é possível perceber, pelo reflexo no vidro dos carros, uma bola de fogo cruzando o céu. Assista a seguir:

O Triângulo Notícias, entrevistou Gilberto de Melo Dumont, especialista no Ensino de Astronomia. Ele falou do fenômeno no Alto Paranaíba, do caso registrado na Rússia e destacou os próximos eventos astronômicos. Assista a seguir:

Ocorrido da Rússia

Em 2013, um meteorito caiu na Rússia e casou estragos. A energia gerado pela pedra espacial quebrou vidraças e fez a terra tremer. Naquele caso, o meteorito foi encontrado dentro de um lago.

Peça com 570 kg do meteorito foi retirada de lago próximo de Chelyabinsk. Corpo celeste atingiu região central da Rússia em fevereiro de 2013
Foto: Andrey Tkachenko/Reuters

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.