Cinco pessoas que estavam em um carro da Prefeitura morreram. Três pessoas foram para o hospital.
As vítimas fatais estavam em um carro da Prefeitura de Patrocínio e eram pacientes que estavam sendo levadas para Uberaba até o Hospital Doutor Hélio Angotti, para o Instituto dos Cegos e Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
No outro veículo, um Golf com placa de Patrocínio, havia a mãe e dois filhos. Eles também foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros até o pronto-socorro da Santa Casa com lesões aparentemente leves. Segundo a assessoria, a mulher deve passar por cirurgia e a situação é estável, assim como o estado de saúde dos filhos.
Ao G1 o secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete (Bebé), disse que assim que souberam do acidente, enviaram uma equipe com assistente social e psicólogo para dar apoio e atendimento às famílias das vítimas. E disse que também estão cuidando do funeral e sepultamento.
“O motorista que conduzia o veículo e também morreu era muito experiente, trabalhava para a Prefeitura há muitos anos, iria até se aposentar no fim do ano. Infelizmente foi uma fatalidade”, disse.
Segundo o subtenente Gilvan Veloso, da Polícia Militar Rodoviária, ainda não é possível saber as causas do acidente. “Pelo que vimos no local e pela nossa experiência, dar a entender que a batida foi de frente. Agora os demais aspectos como qual veículo atravessou a pista será tratado no laudo policial”, disse.