
Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (04/11) nas proximidades do aeroporto de Patos de Minas.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU estão no local. A aeronave atingiu o solo e ficou totalmente destruída. Segundo informações da Polícia Civil cinco pessoas vieram a óbitos.
Anteriormente foi divulgado pelos Bombeiros que quatro pessoas tinham morrido. Essa informação se manteve até por volta das 15h. Neste horário o número de vítimas foi atualizado.
Faleceram o proprietário e piloto da aeronave, Marcos Nogueira Chagas de 45 anos, sua esposa, Carla Giannine Pereira Medin de 44 anos. Além de três menores sendo duas crianças e um adolescente. Os dois adultos eram médicos.
A reportagem do Triângulo Notícias apurou, através da matrícula, que a aeronave era experimental e foi adquirida pelo atual proprietário em agosto deste ano. A mesma operava com um motor e tinha sido fabricada no ano de 2013.
Ainda de acordo com nossos levantamento a aeronave estava regular junto a ANAC (Agência Nacional de Avião Civil). Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que o 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) já instauraram processo para apurar as possíveis causas da queda do avião.

As causas do acidente deverão ser investigadas por uma equipe da ANAC e do Cenipa. Área onde aconteceu a queda é descampada com poucas árvores.
No momento do acidente não chovia. A condição meteorológica era de céu nublado. A perícia técnica da Polícia Civil procedeu com trabalhos e fez contato com os investigadores da Força Área Brasileira (FAB).
Os corpos foram retirados no início da tarde pelo Corpo de Bombeiros. Populares foram até o local do acidente para acompanhar o trabalho do resgate. A fuselagem foi coberta por um pedaço de pano para evitar a exposição das vítimas.
Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) onde foi procedida a identificação por volta das 16h deste domingo.
Leia também
Aviões experimentais são mais baratos e possuem regulamentação menos complexa
OBS.: No momento desta transmissão o Corpo de Bombeiros confirmava quatro óbitos.

Outros acidentes na região
Esse não é o primeiro acidente aéreo registrado no município de Patos de Minas. Em 2014 uma aeronave agrícola caiu e deixou o piloto ferido.
No mesmo ano, bem próximo da cidade, no município de Lagoa Formosa, um piloto de 26 anos morreu em uma queda na zona rural.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise