Cinco dicas para fazer o motor do veículo durar mais

Compartilhe!

Foto: Pixabay

Para impedir a aposentadoria prematura do motor de seu carro, você deve seguir a rotina simples de manutenção e adotar algumas atitudes que irão poupar muito do seu dinheiro a médio e a longo prazo.

A grande maioria das vezes, os veículos dão sinais claros de que alguma coisa não vai bem, onde a saúde deles depende de sua atenção. Não há mágica: motores vivem mais se o dono for cuidadoso. Veja algumas dicas que você pode fazer por ele:

Pegue leve nos primeiros quilômetros: Em carros que acabaram de sair da concessionária, deve manter a rotação baixa nos primeiros 1.000 quilômetros. adiantar trocas de marcha (não passe de 3.500 rpm), regule a velocidade e faça acelerações de avanços.

Não aqueça o motor antes de começar a rodar: quando sair de manhã ou quando o carro estiver frio, você não precisa gastar muitos minutos em marcha lenta. Faça essa rotina: entre no carro e ligue o motor, coloque o cinto e verifique se o assento e espelhos estão ajustados. 

Pronto, bastam apenas esses 30 segundos e seu carro está pronto para iniciar o percurso. Contudo, ainda continuará frio. Rode com um pouco de suavidade até que o seu motor atinja a temperatura ideal.

Filtros (de ar e óleo) são baratos. Retífica é cara: quando você economiza nesses dois filtros você está tomando uma decisão terrível para o seu carro. Troque o filtro de óleo todas vezes que esgotar o fluido, nada de revezar troca sim, troca não. Ela é uma peça barata demais, se você considera a sua importância no funcionamento do propulsor.

Escolha o óleo como se fosse vinho: vinho de má qualidade dá dor de cabeça. Óleo de segunda linha também. Se a fabricante recomenda o óleo sintético, use o sintético. Não misture com o óleo mineral. Prefira as gerações mais novas do fluido, com o poder de detergência de classe SL, no mínimo.

Livre-se do peso excessivo: Peso adicional exige muito mais força do seu motor. As máquinas são o oposto de nossos corpos: quanto mais esforço fazem, menor a vida útil dos motores. Ao instalar o engate, você deve certificar-se de que seu carro está regularizado para carregar uma carrocinha e, claro, verifique o peso.

Mas se houver a necessidade de fazer a substituição de algumas peças do motor seu carro, você pode encontrar em algumas lojas físicas ou até mesmo online através do site motordoctor.pt que é reconhecido no mercado europeu e com uma alta qualidade, sendo muito confiável, com as melhores taxas de preços e tendo um ótimo custo benefício.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.