Cientistas relatam cura do HIV após transplante

Esse é o segundo relato de cura em um intervalo de 12 anos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução (Pixabay)ss

Um homem, de Londres – Inglaterra, pode ter sido o segundo a ser curado do HIV no mundo. Segundo informações da imprensa internacional, o sucesso veio depois de um transplante de células tronco. O londrino está a cerca de um ano e meio sem consumir medicamentos contra o vírus.

Segundo os cientistas é o segundo caso de sucesso, depois que o “paciente de Berlin”, Timothy Ray Brown, que foi curado há quase 12 anos.

A ‘cura’ ainda é vista com receio por alguns especialistas. Já outros utilizam o termo e garantem que o vírus não voltará a se desenvolver no paciente, conforme noticiou o New York Times.

Os pesquisadores, no entanto, afirmam que os transplantes não serão uma alternativa para curar a doença, já que os efeitos colaterais e a complexidade do procedimento, inviabilizariam.

Até lá, a prevenção (preservativo/camisinha) é a melhor opção. Além disso, o diagnóstico precoce amplia a expectativa de vida. Atualmente os medicamentos conseguem combater o vírus e deixá-lo indetectável, o que permite ao paciente levar uma vida normal.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS