Ciclista morre e outro fica ferido após serem atropelados na BR-146

Motorista que provocou o acidente evadiu do local.

Compartilhe!

O ciclista Nilton César de Carvalho, conhecido como Niltinho, de 48 anos, morreu na noite desta quinta-feira (21/10) após ser atropelado por uma motorista inabilitada na BR-146, no município de Serra do Salitre. Outro ciclista, de 40 anos, ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas.

Informações preliminares da Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu na saída de Serra do Salitre, sentido a Cruzeiro da Fortaleza, próximo ao lixão. Uma ambulância da Prefeitura Municipal de Serra do Salitre esteve no local e constatou a morte de Nilton.

Já o outro ciclista foi socorrido para o hospital municipal e depois transferido para o HRAD em Patos de Minas, devido a gravidade dos ferimentos. Ele sofreu fratura exposta no membro inferior esquerdo, maxilar e ferimento na escápula.

Os ciclistas seguiam na BR 146, sentido Cruzeiro da Fortaleza/Serra do Salitre,
momento que foram colididos pela traseira, em tese, por um VW/Crossfox que transitava no mesmo sentido e que após o sinistro evadiu do local.

Uma testemunha informou que transitava sentido Serra do Salitre/Cruzeiro da Fortaleza e que cruzou com os ciclistas e quando estava realizando uma conversão próximo ao local do sinistro ouviu um barulho e retornou para verificar deparando com os ciclistas caídos no chão. Disse ainda que era um veículo de cor escura e uma mulher estava desembarcada ao lado das vítimas.

Outra testemunha transitava no mesmo sentido dos ciclistas e deparou com a situação. Esta parou o veículo e reconheceu a mulher envolvida, bem como o VW/Crossfox. A suposta motorista, de 26 anos, foi identificada e equipes policiais deslocaram até a residência dela, porém não se encontrava.

Foram realizadas diligências em prováveis locais onde ela poderia ser localizada, bem como tentado contato telefônico, porém sem êxito. Segue diligências para localizá-la.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar a dinâmica do acidente. O corpo do ciclista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio e depois liberado aos familiares.

Nilton era morador do distrito de Brejo Bonito, município de Cruzeiro da Fortaleza. Engajado no esporte, ele era diretor de futebol do União BC.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.