O ciclista Nilton César de Carvalho, conhecido como Niltinho, de 48 anos, morreu na noite desta quinta-feira (21/10) após ser atropelado por uma motorista inabilitada na BR-146, no município de Serra do Salitre. Outro ciclista, de 40 anos, ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas.
Informações preliminares da Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu na saída de Serra do Salitre, sentido a Cruzeiro da Fortaleza, próximo ao lixão. Uma ambulância da Prefeitura Municipal de Serra do Salitre esteve no local e constatou a morte de Nilton.
Já o outro ciclista foi socorrido para o hospital municipal e depois transferido para o HRAD em Patos de Minas, devido a gravidade dos ferimentos. Ele sofreu fratura exposta no membro inferior esquerdo, maxilar e ferimento na escápula.
Os ciclistas seguiam na BR 146, sentido Cruzeiro da Fortaleza/Serra do Salitre,
momento que foram colididos pela traseira, em tese, por um VW/Crossfox que transitava no mesmo sentido e que após o sinistro evadiu do local.
Uma testemunha informou que transitava sentido Serra do Salitre/Cruzeiro da Fortaleza e que cruzou com os ciclistas e quando estava realizando uma conversão próximo ao local do sinistro ouviu um barulho e retornou para verificar deparando com os ciclistas caídos no chão. Disse ainda que era um veículo de cor escura e uma mulher estava desembarcada ao lado das vítimas.
Outra testemunha transitava no mesmo sentido dos ciclistas e deparou com a situação. Esta parou o veículo e reconheceu a mulher envolvida, bem como o VW/Crossfox. A suposta motorista, de 26 anos, foi identificada e equipes policiais deslocaram até a residência dela, porém não se encontrava.
Foram realizadas diligências em prováveis locais onde ela poderia ser localizada, bem como tentado contato telefônico, porém sem êxito. Segue diligências para localizá-la.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar a dinâmica do acidente. O corpo do ciclista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio e depois liberado aos familiares.
Nilton era morador do distrito de Brejo Bonito, município de Cruzeiro da Fortaleza. Engajado no esporte, ele era diretor de futebol do União BC.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise