Chuveiro de creche quebra e fere criança e educadora em Patos de Minas

Em nota, a prefeitura informou que prestou assistência às vítimas. O aluno sofreu queimaduras de 1º grau no pescoço. Já a educadora foi atingida por água quente nos olhos.

Compartilhe!

Chuveiro de creche quebra e fere criança e educadora em Patos de Minas
Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

Um acidente foi registrado no início da manhã desta segunda-feira (20/06) no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Coração Eucarístico em Patos de Minas. Segundo a própria prefeitura, um chuveiro elétrico estourou devido a alta pressão da água. Um menino, de 1 ano de idade, que se preparava para tomar banho foi atingido pela água quente na região do pescoço. Já a educadora foi atingida nos olhos. Ambos receberam atendimento médico e se recuperam bem.

Segundo nota da prefeitura, não houve explosão e nem comprometimento da parte elétrica. “A alta pressão da água no chuveiro fez com que ele quebrasse”. A criança foi atingida por respingos de água quente, assim como a educadora.

O aluno foi imediatamente levado para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) onde recebeu atendimento médico. Ele sofreu queimaduras de primeiro grau no pescoço, foi medicado e se recupera bem.

Já a educadora foi submetida a consulta médica com oftalmologista e também se recupera bem, segundo a prefeitura.

Por fim, a assessoria de imprensa da administração municipal destacou que:

Eletricistas e engenheiro eletricista realizaram vistoria no local e, de acordo com a avaliação técnica, toda a instalação elétrica está intacta. Portanto não ocorreu explosão. O acidente foi causado por alta pressão da água no chuveiro, o que fez com que ele quebrasse. O registro de gaveta do equipamento foi regulado, e os funcionários receberam orientação quanto ao uso. A equipe que esteve no Cmei vistoriou todos os registros e chuveiros da unidade.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.