Chuva provoca alagamentos e prejuízos em Uberaba; uma pessoa ficou ferida

Vários veículos foram arrastados e motoristas tiveram que ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros. A chuva deve continuar nesta terça-feira.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
As principais avenidas da cidade mais pareciam rios.
Foto: Reprodução

Os moradores de Uberaba foram surpreendido na noite da última segunda-feira (27/11) por uma chuva intensa. Em poucos minutos um grande volume de água começou a descer nas principais ruas e avenidas. A força da enxurrada foi muito grande e veículos chegaram a ser arrastados.

Nos prédios os estacionamentos foram tomados pela água e alguns automóveis chegaram a ficar danificados. Alguns estabelecimentos comerciais tiveram prejuízo com os alagamento.

O Corpo de Bombeiros começou a atender as ocorrências por volta das 20:30. De acordo com o relatório preliminar, nove equipes foram empenhadas na última noite.

Uma edificação foi isolada por risco de desabamento, pessoas que estavam ilhadas na Avenida Guilherme Ferreira foram salvas e três condutores foram retirados de seus veículos. Confira a relação das outras ocorrências.

  • Estabilização de veículos tombados;
  • Prevenção de risco de derrapagem;
  • Monitoramento de pontos de alagamento.

O caso mais grave foi de uma pessoa que ficou ferida em um deslizamento. Ela foi estabilizada e encaminhada para atendimento médico. De acordo com os Bombeiros, ela não corre risco de vida. Sua identificação ainda não foi divulgada.

Vários motoristas se abrigaram em Postos de Combustíveis, porém os mesmos também foram tomados pela água.

A prefeitura de Uberaba empenhou equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil para prestar auxílio aos afetados pela chuva.

De acordo com a meteorologia, deve voltar a chover na cidade nesta terça-feira (28/11). As precipitações ocorrerão no final da tarde e início da noite. A orientação é procurar abrigo e evitar deixar os veículos em pontos com alta incidência de alagamentos.

Também é importante se atentar aos cuidados durante tempestades com raios. As recomendações do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) são de procurar abrigo, como prédio, metro, túnel, ou veículo não conversível, não usar telefone dentro de casa e não ficar perto de tomadas, canos, janelas e portas metálicas. Ao ar livre, a dica é evitar andar a cavalo, nadar e, principalmente, ficar próximo a árvores, arames e torres, que oferecem grande risco.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.