Chuva no início da noite provoca alagamento em vários bairros do Rio

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A forte chuva que ocorreu no início da noite de hoje (22) em bairros da zona oeste do Rio provocou alagamentos em diversas vias de Realengo, Padre Miguel, Bangu e Santíssimo, bairro onde ocorreu um grande vazamento de tubulação da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), na Estrada do Lameirão, próximo ao número 488.

A chuva provocou ainda o alagamento de partes internas do Bangu Shopping, instalado no número 240 da Rua Fonseca. Em nota, o Bangu Shopping informou que, apesar das manutenções recorrentes, o forte temporal que atingiu a região provocou algumas goteiras e pontos de vazamento no local. “Isso aconteceu por causa do entupimento dos bueiros do bairro. Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas”.

- Continua depois da publicidade -

Com os alagamentos da Avenida Brasil, uma das principais vias da capital fluminense, equipes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) precisaram fazer o trabalho de desobstrução de bueiros para dar escoamento da água.

No vazamento em Santíssimo, o Centro de Operações (COR) da Prefeitura do Rio informou que equipes do município atuam na ocorrência emergencial do rompimento de uma adutora da Cedae. A Estrada do Lameirão está com o trânsito interrompido e os motoristas devem usar a Estrada da Posse para o deslocamento. No local estão atuando também equipes da Guarda Municipal, da Cedae, da Light e da Defesa Civil. A Cedae ainda não informou o alcance dos danos provocados às casas devido ao alagamento provocado pelo vazamento.

O Alerta Rio da Prefeitura informou que os núcleos de chuva que atuaram na zona oeste já se dissiparam, mas continuam a previsão de pancadas isoladas.

No seu perfil no Twitter, o Centro de Operações informou que, em caso de chuva forte, os pedidos de emergência, incluindo a queda de árvores, devem ser feitos pelos números 193 (para os Bombeiros), 199 (para a Defesa Civil) e 1746 (para a prefeitura).

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -