A forte chuva que caiu durante a noite de terça-feira (04/10) causou diversos estragos em vários bairros de Patos de Minas e também na zona rural. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram empenhadas durante toda a noite e madrugada de quarta-feira (05/10) para atender as demandas. Algumas delas, ainda são atendidas pela manhã.
Segundo o sargento Saturnino do Corpo de Bombeiros, houve quedas de árvores que obstruíram vias urbanas e até rodovias.
“Nosso efetivo foi todo empenhado nestas ocorrências”, ressaltou Saturnino.
Saturnino ressaltou que os atendimentos serão atendidos pela manhã, já que algumas árvores atingiram a fiação elétrica e a retirada poderia colocar em risco o trabalho dos bombeiros militares.
Árvores interditaram a Avenida João Cyrino e também a Avenida Deputado Binga, ambas no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Também houve registros de quedas de árvore no Bairro Padre Eustáquio, na MGC-354 entre Patos de Minas e Presidente Olegário, na MG-410 no município de Lagoa Grande e também na BR-352 entre o distrito de Alagoas e a comunidade rural de Rocinha.
O Patos Notícias também recebeu informações de algumas casas que foram destelhadas no Bairro Sorriso. O Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência onde a telha de um barracão caiu em cima de uma casa. Houve também o acionamento do Corpo de Bombeiros na Rua Margarida Pereira Gonçalves, onde uma testemunha disse que um raio caiu e partiu um poste de iluminação pública. Esta demanda foi passada para a CEMIG.
Em alguns locais, o Corpo de Bombeiros conseguiu atender a demanda ainda durante a noite. Já em outros, os bombeiros militares, com apoio da CEMIG e a Prefeitura de Patos de Minas, atenderam pela manhã.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise